LMC Caravan

LMC Caravan escolhe soluções logísticas da Jungheinrich

·       A fabricante europeia de motorhomes criou um armazém automatizado para pequenas peças (miniload), que tem capacidade de 9.600 caixas de 600mmx400mm;

·       Duas empilhadeiras trilaterais, modelo EKX516k, serão utilizadas no armazém, que possui 4 corredores estreitos;

 ·       As soluções de software da Jungheinrich oferecem um controle preciso do fluxo de materiais.

A empresa alemã LMC Caravan, com sede em Sassenberg, anunciou que vai contar com a expertise técnica da Jungheinrich para implementar seu armazém, utilizar uma tecnologia de fluxo de materiais para automatizar o processo. A LMC Caravan fabrica motor homes para o mercado europeu, e está expandindo seu sistema logístico na cidade onde a planta está localizada, a fim de atender o crescimento da empresa registrado nos últimos anos - o objetivo é otimizar o fluxo de materiais dentro da operação logística da companhia.

O novo contrato com a Jungheinrich inclui a construção de um armazém automatizado para peças pequenas (miniload), com espaço para 9.600 caixas, bem como a construção de um armazém de corredor estreito, com espaço para 3.801 palets. “Nós fomos conquistados pelas soluções logísticas da Jungheinrich porque eles fornecerão uma base sustentável para futuros requisitos de logística em Sassenberg. Estou ansioso para trabalhar junto à Jungheinrich para a implementação bem sucedida deste projeto", observa Timo Tesch, Chefe de Logística da LMC Caravan.

O armazém de peças pequenas será conectado através de um equipamento de transporte, para um total de quatro estações de trabalho, que são configuradas para lidar não só com o armazenamento, mas também com a escolha de pedidos. Cada estação de trabalho está conectada com uma segunda, para que ambas possam usar as mesmas rotas de transporte.

A fim de garantir a máxima utilização do espaço dentro do prédio de 12,5 metros de altura, o armazém de peças pequenas automatizado foi projetado para o armazenamento lateral de dupla profundidade de caixas e bandejas com o tamanho de 600x400mm, possibilitando corredores mais estreitos. O Sistema de Gerenciamento de Estoque Jungheinrich (WMS), que integra o Sistema Integrado de Controle de Armazém Jungheinrich (WCS), será usado para gerenciar a operação logística. Para otimizar os tempos de acesso, o WCS / WMS escolhe uma variedade de estratégias que maximizam o desempenho geral do sistema. Medindo 77m de comprimento por 21m de largura, o armazém tem uma área base de 1.630 m².

Além do armazém de peças pequenas automatizado, o edifício também abriga o armazém de corredor estreito com quatro corredores de escala total. Aqui, duas empilhadeiras trilaterais Jungheinrich modelo EKX 516k com garfos telescópicos estão em operação, e funcionam com guiamento indutivo, enquanto o sistema de navegação da Jungheinrich gerencia a aproximação parcialmente automatizada aos locais de armazenagem. Há planos para a implementação de sistemas de armazenamento para os armazéns de materiais compensados, sistemas de suspensão e cantilever.

Sobre a Jungheinrich

A Jungheinrich é um dos líderes globais em soluções para armazenagem, gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é, hoje, uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negoci