SCA

SCA adota padrões globais de qualidade com equipamentos Jungheinrich

São Paulo, outubro de 2016 – A SCA do Brasil, subsidiária da empresa sueca que atua no segmento de bem-estar adulto e infantil, adotou soluções desenvolvidas pela Jungheinrich para padronizar seu processo de segurança na movimentação de matérias primas e produtos acabados.

A SCA transferiu suas operações da unidade de Osasco (SP) para a nova localização, em Jarinu (SP), e para isso precisava de equipamentos que se encaixassem nas regras de segurança estabelecidas pela matriz.  “A operação em si é nova, e estamos aplicando as regras globais da empresa”, explica Alisson Tashiro, comprador pleno da SCA do Brasil. “Até a migração do antigo site para o novo, nem todas as regras de segurança e tráfego de equipamentos e força matriz eram seguidos. Para vir para o novo site, estamos aplicando tudo, e um dos principais pontos por que optamos pela Jungheinrich foi por conta da empilhadeira de dupla profundidade”. 

A SCA possui um porta-pallet com dupla profundidade para armazenamento de produtos em seu armazém, e precisava de um equipamento que atendesse a essa demanda. “O equipamento da Jungheinrich foi o mais adequado e com menor custo”, diz o comprador pleno da SCA. “Antes, não tínhamos a necessidade de equipamentos com dupla profundidade e, em algumas movimentações, a matéria-prima era tombada para se pegar com a empilhadeira. Com os equipamentos da Jungheinrich, não tenho mais essa problema”.

Para viabilizar e melhorar o processo, a SCA confiou no serviço de consultoria da Jungheinrich adquirindo empilhadeiras retráteis com dupla profundidade exigida pela matriz, além disso, conseguiram melhorar no desempenho da movimentação de matéria prima e produto acabado com as transpaleteiras elétricas Jungheinrich. “Fizemos um balizamento comercial com sete a oito empresas, e as trouxemos para o nosso site novo. Compartilhamos nosso projeto e plano de tráfego, e a solução da Jungheinrich foi a mais apropriada”.

A partir da locação dos equipamentos Jungheinrich, Tashiro diz que a SCA ganhou tempo e conseguiu atender a todos os requisitos de qualidade exigidos pela matriz. “Economizei recursos, pois antes precisava proteger a matéria-prima para manipulação com a empilhadeira, e agora isso não é mais necessário”. O executivo enfatizou ainda o tempo e segurança obtidos na execução dos processos como fatores positivos após as soluções dos produtos Jungheinrich.

Sobre a Jungheinrich

A Jungheinrich é um dos líderes globais em soluções e gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfolio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã.