30.11.2017

Jungheinrich lança rebocador de linha pesada com força de tração de até 28t

Rebocador EZS 7280 também possui poderoso motor de tração, pequeno raio de giro pequeno e posição de volante ajustável que facilita o manuseio de todos os operadores

São Paulo, novembro de 2017 – A Jungheinrich, uma das líderes em soluções intralogísticas e fabricante de produtos de movimentação e armazenagem, lança o rebocador elétrico EZS 7280. Com até 28t de força de tração, o veículo é ideal para uso externo em aeroportos ou em instalações comerciais de empresas do setor industrial. O rebocador já está disponível para venda, e em breve chegará na unidade da matriz brasileira para testes nos principais clientes que necessitam do uso desse tipo de rebocador.

Devido ao poderoso motor de tração, o novo rebocador foi desenvolvido para operações com cargas pesadas para uso também em rampas. Os freios de estacionamento automáticos com proteção contra descida descontrolada e o assistente de arranque em subida facilitam a parada e a retomada de movimento na rampa.

O novo modelo conta com a nova bateria de íon-lítio de 500 Ah, que garante mais eficiência na operação, pois não necessita de manutenção e também proporciona uma longa vida útil da bateria. Recargas rápidas e de oportunidades podem ser feitas em até 80min, sem necessidade de troca da bateria entre os turnos de trabalho. Para turnos de operação mais longos e pesados é possível optar pela bateria com capacidade de até 930 Ah com aumento na distância entre eixos.

Com dimensão compacta e grande ângulo de direção, o rebocador EZS 7280 da Jungheinrich foi desenvolvido para facilitar manobras mesmo em espaços reduzidos e garantir a segurança na operação, por causa dos seus sistemas de assistência. O design robusto e resistente ao tempo com revestimento KLT (Klein Lagerung und Transport - ou Acondicionamento e Transporte de Pequenos Componentes) garante o nível máximo de proteção contra corrosão, tornando este rebocador adequado para todas as operações, mesmo nas condições mais adversas do clima.

A Jungheinrich também oferece uma ampla variedade de cabines de operador, disponíveis opcionalmente com portas recolhíveis e deslizantes. Além disso, a configuração dos pedais de estilo automotivo e as posições de direção ajustáveis garantem que qualquer operador possa manusear o EZS 7280 facilmente.

“Durante o desenvolvimento do rebocador, demos muita atenção à performance e segurança em operações com rampa. Também tivemos atenção com o design do assento do operador, que é baseado na indústria automotiva. Isso permite que os operadores trabalhem sem se cansar durante seus turnos”, afirma Andreas Füchtmann, gerente de produto da Jungheinrich.

 

Sobre a Jungheinrich

A Jungheinrich é um dos líderes globais em soluções para armazenagem, gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é, hoje, uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfolio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã.

 

 

Entre em contato

Você quer saber mais sobre a Jungheinrich Empilhadeiras, seus produtos e serviços? 
Contato online

 

Receba nossa newsletter

Registro para recebimento de Newsletter.

Mais