14.12.2017

Jungheinrich expande rede de vendas e serviços na América do Sul

Empresa ingressa nos mercados da Colômbia, do Peru e do Equador, totalizando presença com distribuição própria em 39 países

São Paulo, novembro de 2017 – A Jungheinrich, uma das líderes em soluções intralogísticas e fabricante de produtos de movimentação e armazenagem, anuncia sua entrada nos mercados da Colômbia (Bogotá), Peru (Lima) e do Equador (Quito) através de unidades de vendas diretas, reforçando seus esforços de sucesso no mercado da América do Sul. A empresa também vai passar a ter o controle do Grupo Agencia Alemana, parceiro de distribuição de longos anos da Jungheinrich na região.

Dessa forma, a empresa se torna a primeira fornecedora de soluções integradas de intralogística a ter presença nos três países com sua própria rede de vendas e serviços diretos. A entrada se concretiza em 1º de janeiro de 2018, data em que assume o controle do Grupo Agencia Alemana, que tem sede na Colômbia.

“O mundo se torna um pouco mais amarelo, a Jungheinrich agora é representada internacionalmente com unidades de vendas próprias em 39 países, ressaltando nossa posição como uma das líderes mundiais no setor de intralogística e nossa consistente estratégia de crescimento global. Depois de anos de uma parceria de sucesso com nosso parceiro de distribuição, agora estamos integrando totalmente a Colômbia, o Peru e o Equador à rede Jungheinrich”, afirma o Dr. Lars Brzoska, membro do Conselho de Administração responsável pela área de Marketing e Vendas da Jungheinrich.

“Agora além de contar com o forte serviço de pós-vendas da Jungheinrich, a expansão vai aumentar a disponibilidade de peças de reposição nesses países e, elevar o nível do atendimento ao cliente. Como resultado, teremos melhores condições de aproveitar ao máximo o potencial do mercado regional”, complementa o executivo.

Colômbia, Peru e Equador estão entre os países com crescimento mais rápido na América do Sul. O desenvolvimento positivo do mercado nesses três países foi fator para reforçar a presença da Jungheinrich na região, onde já está estabelecida com unidades de vendas diretas no Brasil (2001) e no Chile (2016).

No Brasil, a empresa tem seguido uma sólida trajetória de expansão desde 2016, com a abertura de filiais nos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul, além de contar com uma ampla rede de representantes oficiais para atender às necessidades mais específicas de cada região.