Navegação do depósito com corredor estreito

Para EKX 410-515, EKS 210-312, ETX 513-515

Condução semiautomática ao local em corredor estreito

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Características básicas

  • Aumento da eficiência de até 25%
  • Alivia a sobrecarga do operador
  • Feedback automático sem varredura
  • Evita erros de carga e descarga
  • Menos danos às estruturas de armazenagem
  • Pode ser utilizada com ou sem sistema de gerenciamento de estoque

A tecnologia RFID e a interface de logística da Jungheinrich possibilitam que: Através do transponder no solo, o veículo para corredores estreitos reconheça permanentemente sua posição atual. A partir do Warehouse Management System, as tarefas em execução sejam transmitidas para o terminal de transmissão de dados do veículo. a interface de logística ali instalada traduza os dados e passe as informações diretamente para o controle do veículo. Assim o veículo reconhece exatamente a posição atual e a próxima posição de transporte. O operador precisa apenas dar o impulso para deslocamento e elevação, e o veículo dirige-se ao local dos paletes automaticamente em movimento diagonal.

As vantagens em resumo

  • Aumento da produtividade e menos esforço para o seu operador
  • Conexão de TI através da interface de logística
  • Funções do veículo
  • Soluções independentes

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Vantagens em detalhes

Aumento da produtividade e menos esforço para o seu operador

No menor tempo possível, pelo caminho mais rápido, usando energia na medida necessária e o mínimo possível – a direção semi-automática e precisamente orientada economiza tempo e dinheiro. A produtividade cresce em até 25 por cento. A qualidade de carga e descarga aumenta. Erros são evitados e o veículo trafega diretamente e de modo semi-automático de acordo com o local de paletes predefinido pelo sistema. O operador não comete mais erros de percurso nem de seleção de pedido e não precisa se reorientar constantemente, tendo visivelmente menos esforço. Além disso, são causados menos danos à prateleira, uma vez que os garfos são posicionados automaticamente e com precisão.

Funções do veículo

Ao escopo de funções da navegação de armazém pertence, por exemplo, o controle ativo de impulso em conexão com a detecção de carga, que evita um "reposicionamento" demorado da carga na prateleira ou de uma retirada de carga. Outra característica do produto é o monitoramento inteligente da posição de destino, que avisa o operador já na emissão da ordem sobre particularidades do local de colocação. Assim, por exemplo, o veículo detecta em um corredor sem saída e na direção padrão de condução no sentido da operação, que os últimos locais de armazenamento neste corredor só podem ser alcançados na direção da carga. Uma vez que o operador é informado, viagens erradas e demoradas podem ser prevenidas.

Conexão de TI através da interface de logística

Para poder se deslocar exatamente para a próxima posição de carga, descarga ou seleção de pedido, isso precisa ser transmitido ao veículo. O aumento de eficiência ideal somente é garantido quando seu operador não precisa realizar nenhuma ação manual para isso. Por essa razão, com a interface de logística oferecemos a possibilidade de receber ordens de qualquer sistema de gestão de armazém automaticamente em segundo plano, sem demora, e enviá-la para o controle do veículo. Esta integração facilitada em sistemas já existentes é uma parte importante do sucesso para a fase de implementação.

Soluções independentes

Você não usa um sistema de gerenciamento de estoque, mas deseja aproveitar os vários benefícios da navegação de armazém? Sem problemas, pois nós também oferecemos as soluções adequadas aos seus casos de aplicação sem conexões de TI: Ao invés disso, você pode transmitir a ordem por um leitor de código de barras diretamente para o comando do veículo ou utilizar uma máscara de entrada individualmente projetada em um terminal de transmissão de dados como interface entre o operador e a navegação de armazém.


Para o comando dos veículos guiados de corredor estreito da Jungheinrich são utilizados transponders. O tamanho destes é de somente 9 x 16 mm e eles são utilizados em distâncias determinadas no piso do pavilhão. Os veículos são equipados com um aparelho de leitura/escrita RFID, que se comunica com os transponders e acessa e utiliza as seguintes informações:

  • A) Identificação de corredores e áreas do armazém
  • B) Referência da medição de distância dentro dos corredores.

Com estas duas informações e a medição de distância existente do veículo, a qualquer momento é possível uma determinação exata da localização dentro dos corredores do depósito. Os transponders são programados através das empilhadeiras. No próprio veículo é criada a topologia completa da instalação. Com isto, funções de comutação ou adicionais podem ser ativadas em qualquer local, por exemplo, reduções de velocidade na travessia de corredores de fuga ou desligamentos da elevação em corredores com altura limitada.

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