Estrutura de prateleira alta automática

Tipo ETXa/EKXa

Flexibilidade apesar da automatização

Amplie a imagem com o mouse

Consultar online

Características básicas

  • Utilização flexível
  • Alta disponibilidade operacional de todo o sistema
  • Mais liberdade no planejamento
  • Máxima modularidade

Flexibilidade apesar da automatização! Com as empilhadeiras de prateleiras altas EKXa e ETXa da Jungheinrich como peças principais deste sistema de armazenagem, você chega muito mais perto deste objetivo.
Através da comutação entre os modos manual, semiautomático ou automático, você está equipado para qualquer utilização. Desta forma, é possível inclusive uma automatização das funções de armazenagem em etapas. O ambiente da EKXa e ETXa é formado por componentes padrão como prateleira, tecnologia de transporte pré-zonas, sistema de segurança, sistema de comando ou gerenciador de transporte e sistema de gerenciamento de estoque (WMS). A alta modularidade deste sistema assegura a você uma grande liberdade no planejamento da topologia do seu armazém, uma grande disponibilidade do sistema total e uma solução otimizada conforme as suas necessidades.

As vantagens em resumo

  • Características
  • Suas vantagens
  • Utilização

Exibir vantagens em detalhes

Vantagens em detalhes

Características

Base para este sistema automático são os tipos de empilhadeiras de prateleiras altas EKXa (Man-up) e ETXa (Man-Down). Na operação por WLAN e por guia indutivo, elas permanecem sempre em contato com o sistema superior de gestão e segurança. Se o sistema de gerenciamento de estoque Jungheinrich WMS é utilizado como sistema guia ou gerenciador de transporte, na utilização de várias empilhadeiras de prateleiras altas em uma instalação de prateleiras, pode ser atingida uma disposição ideal com ordens. A topologia do depósito ainda será determinada pela prateleira e tecnologia de transporte pré-zonas. Estas podem ser executadas como tecnologia convencional de transporte ou também se basear em sistemas de transporte sem condutor como a Jungheinrich Auto Pallet Mover (APM).

Utilização

Empilhadeiras automáticas para estantes altas ETXa e EKXa utilizam as características e vantagens dos tipos básicos dos modelos ETX e EKX. Por isso, a princípio uma automatização de instalações de prateleiras altas já existentes é tão possível quanto uma reconstrução de armazém. Mesmo uma automatização posterior de veículos que já se encontram em operação pode ser considerada.
Através da sua dirigibilidade em curvas, nossas empilhadeiras automáticas de prateleiras altas podem operar vários corredores de forma flexível, e podem ser utilizadas de forma econômica, quando um baixo desempenho de colocação/retirada de produtos do estoque se aplica sobre grandes volumes de armazenagem ou se há irregularidades no local de armazenamento.

Suas vantagens

A automatização pode ser feita em vários estágios e permite a você uma "fase de habituação" e flexibilidade no planejamento orçamentário e otimização de custos.
Você tem uma maior liberdade e menor esforço no planejamento da topologia do seu armazém, em comparação com a tecnologia convencional de transelevadores.
Especialmente em edifícios de altura limitada, depósitos de armazenamento em prateleiras altas automáticas, oferecem maiores capacidades de armazenamento em relação às soluções convencionais de transelevadores. Se vários dispositivos forem utilizados, qualquer dispositivo pode ter acesso a qualquer corredor. No caso de falha de um dispositivo, outro pode assumir as tarefas deste, o armazém continua a ser operado e a disponibilidade total aumenta.
Escalabilidade: Se as suas exigências de desempenho se alterarem, dependendo do layout do depósito, outras empilhadeiras automáticas podem ser adicionadas.

Consultar online

Entre em contato

Você quer saber mais sobre a Jungheinrich Empilhadeiras, seus produtos e serviços? 
Contato online

 

Receba nossa newsletter

Registro para recebimento de Newsletter.

Mais