Sistema de prateleiras móveis

Prateleira móvel como solução completa de logística

Nada feito em série - a solução completa de logística

Amplie a imagem com o mouse

Consultar online

Características básicas

  • Até 90% de economia dos corredores das prateleiras
  • Conexão via Warehouse Management System e transmissão de dados via rádio
  • Movimentação de mercadorias sem uso de papel
  • Eficiência na utilização do espaço e economia de tempo
  • First in first out na prática
  • Para prateleiras de paletes, de base e estantes cantiléver

As instalações de prateleiras móveis da Jungheinrich são compostas por prateleiras de paletes (estruturas porta-gaiolas/porta-paletes) ou estantes cantiléver, que são montadas sobre suportes móveis. Equipadas com motores, as prateleiras podem ser movimentadas por trilhos de tal forma que o corredor da prateleira necessário se abre. Através deste princípio de deslocamento, pode-se economizar 90% dos corredores de trabalho, que são convertidos em novos locais de depósito. Através da solução completa de logística com o WMS da Jungheinrich (Sistema de gerenciamento de estoque), no armazém e na movimentação de mercadorias atinge-se, sobretudo, um ganho significativo de tempo, mas também um maior nível de utilização do espaço.

As vantagens em resumo

  • Utilização
  • Operação

Exibir vantagens em detalhes

Vantagens em detalhes

Utilização

Prateleiras móveis economizam corredores de trabalho e têm como objetivo um maior grau de utilização do espaço. Ao abrir o corredor da prateleira necessário, a unidade de carregamento se encontra diretamente a seu dispor qualquer momento. Uma vez que a Jungheinrich WMS dispõe da facilidade do controle automático da instalação de prateleiras móveis, os condutores de empilhadeiras não precisam descer do veículo nem operar um comando por rádio para abrir o corredor desejado. Através da conexão da Jungheinrich WMS e da transmissão de dados, o seu desempenho de movimentação aumenta devido à economia de tempo.

Operação

Estruturas de armazenagem podem ser operadas por veículos industriais sem muita demanda de espaço, pois somente o corredor aberto necessita da largura total de entrada. O comando de fileiras de prateleiras pode ocorrer de forma descentralizada a partir de cada prateleira, por comando remoto a partir do veículo ou pelo sistema de gerenciamento de estoque (Jungheinrich WMS). As empilhadeiras são equipadas com terminais de transmissão de dados e leitores. O sistema de gerenciamento de estoque (Jungheinrich WMS) controla a entrada de mercadorias, a colocação e a retirada do estoque e também a seleção de pedidos, reabastecimento, agrupamento de ordens e a expedição. Assim, ele se comunica com os condutores de empilhadeiras e separadores de pedidos através de um sistema de transmissão de dados, que possibilita processos sem papel.

Consultar online

Entre em contato

Você quer saber mais sobre a Jungheinrich Empilhadeiras, seus produtos e serviços? 
Contato online

 

Receba nossa newsletter

Registro para recebimento de Newsletter.

Mais