12.04.2016

Jungheinrich participa da APAS 2016

Um dos líderes em soluções e equipamentos para movimentação intralogística, a empresa mostra sua tecnologia na maior feira supermercadista da América Latina

A Jungheinrich, um dos líderes em soluções e produtos de movimentação e armazenagem, participa da APAS, a maior feira da América Latina voltada para o setor supermercadista. Na ocasião, a empresa vai apresentar os principais produtos voltados para a gestão de armazéns e centros de distribuição, além da nova tecnologia de bateria de íons de lítio para transpaleteiras e selecionadoras. Este tipo de bateria compacta é livre de manutenção diária, oferece a possibilidade de recarga completa em 80 minutos com uma vida útil 3 vezes superior que as baterias convencionais.

“Essa é a primeira vez que a Jungheinrich participa da APAS e queremos apresentar ao setor supermercadista nossas soluções de ponta em intralogística e as novas tecnologias para suportar essas operações”, afirma Vigold Georg, Diretor Geral da empresa.

Um dos destaques que a empresa vai apresentar na feira é “2Shifts 1Charge". A solução – vem da inovação tecnológica das máquinas –permitindo uma autonomia de operação de até 16 horas com uma única bateria. A campanha mundial “2Shifts 1Charge” está sendo lançada no Brasil para vários modelos de equipamentos, com o desafio de atender 2 turnos de trabalho sem troca, caso contrário, o cliente ganha outra bateria.

Produtos

Entre os produtos a serem apresentados, além da bateria de íons de lítio, está a Selecionadora de Pedidos Horizontal ECE, com uma participação de 40% neste segmento no mercado europeu. Ela oferece inúmeras possibilidades individuais de picking com o operador embarcado. Pode atender operações em armazéns, centros logísticos e de distribuição com eficiência e ganho de tempo em operações de seleção de pedidos sobre paletes. Seu principal diferencial em relação aos outros concorrentes é a alta performance com baixo consumo de energia.

Cargas de até 2.500 kg podem ser erguidas a uma altura ergonômica de até 750 mm, de forma que o condutor e os pedidos ficam posicionados e preparados confortavelmente até o segundo nivel da estante. Sua plataforma é elevável e permite ao condutor ter sempre tudo à mão e sob controle, com enorme facilidade e agilidade em seus pedidos.

Outro produto que será apresentado na feira e, é essencial para a cadeia supermercadista é a empilhadeira patolada EJC, que oferece tudo que os profissionais desse segmento precisam, empilhamento fácil e preciso de carga com elevação de até 5350mm.

Veja outros produtos que serão apresentados na feira:

Prateleira Paternoster Vertical (PRK): A Jungheinrich também vai apresentar na APAS 2016 o PRK, que é um sistema fechado com bandejas / prateleiras rotativas - tipo carrossel - devidamente interligadas, baseado no principio "goods to person" perfeitamente adequado para armazenamento e aprovisionamento de mercadorias pequenas e frequentemente requisitadas. Funciona como estoque central ou como solução de fluxo de material, mínima necessidade de espaço no chão e melhor aproveitamento de espaço vertical.

Rack Elevador Vertical (LRK): O LRK - Armazém Vertical Automatizado é um sistema fechado de armazenamento, com estantes verticalizadas, e prateleiras (bandejas) de ambos os lados, onde as mercadorias requisitadas são controladas e retiradas por um extrator e entregues através de uma abertura de acesso ergonomicamente posicionada. Garante uma economia do espaço no chão de até 80% se comparado aos métodos tradicionais.

O estande da Jungheinrich, de número 221, está localizado à rua B/7 no Pavilhão Azul com mais de 100 m² de exposição.