14.06.2016

Jungheinrich vence em duas categorias da premiação “Empilhadeira do Ano”.

No dia 31 de Maio a Jungheinrich foi contemplada na premiação “International Forklift Truck of the Year” (IFOY). A fabricante alemã levou dois prêmios das cinco categorias existentes.

Foram revelados os ganhadores do “Oscar da Intralogística”,  evento realizado durante a CeMAT 2016, em Hanover, na Alemanha

Os equipamentos vencedores da Jungheinrich foram a empilhadeira trilateral EKX 516 (na categoria “Empilhadeira de Alta Elevação para Armazém”) e a empilhadeira especial EJQ 325 A (na categoria “Veículos especiais”) que foi novidade na competição.

O IFOY celebra os melhores equipamentos do mundo e as melhores soluções de intralogística, avaliados de forma independente, testados e eleitos pelos principais jornalistas e juris internacionais. O prêmio IFOY 2016, foi realizado no primeiro dia da CeMAT em Hannover.  A Jungheinrich foi a única entre os 4 principais fornecedores de intralogística que obteve dois dos troféus mais cobiçados. “Os profissionais de logística sabem muito bem que a indicação ao IFOY é como uma recomendação de compra”, contou Anita Wurmser, presidente do júri.

EKX 516 recebe prêmio como a melhor “Empilhadeira de Alta Elevação para Armazém”

A Jungheinrich ganhou a primeira premiação na categoria “Empilhadeira de Alta Elevação para Armazém” pela tecnologia, eficiência e ergonomia da EKX 516, que tem elevação máxima de até 17.500mm e capacidade de carga máxima de até 1.600kg, a sua tecnologia é baseada no motor de relutância síncrona, capaz de converter 93% da energia em potência. Junto a construção inteligente e leve feita com aços de alta resistência, a máquina reduz em até 15% o consumo de energia em relação aos concorrentes, garantindo seu funcionamento em dois turnos sem troca de bateria. Pela primeira vez, o modelo traz um sistema inovador, o módulo de energia opcional “Floor Pro” reduz de maneira significativa as vibrações laterais em solos irregulares.

“Estou realmente satisfeito por termos ganho esse prêmio com o nosso principal produto – EKX série 5. Temos implementado uma série de inovações nesta empilhadeira e conquistamos uma nova referência no mercado. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos da equipe que se dedicaram em desenvolver este produto altamente inovador, confirmando nossa posição como o melhor fornecedor de soluções a nível global. "” declara Dr. Oliver Lücke, diretor de tecnologia e engenharia da Jugheinrich.

EJQ ganha na categoria de “Veículo especial”

O modelo totalmente personalizado EJQ 325A venceu na categoria “Veículo Especial”, que foi incluído pela primeira vez no Prêmio IFOY. A solução, projetada pelo departamento de equipamentos especiais para a ferrovia Deutsche Bahn, realiza o carregamento e a separação de conjunto de rodas para os trens ICE, na Alemanha. Desenvolvida com componentes padronizados, impressionou o júri devido à sua precisão.

A Jungheinrich é uma das empresas líderes globais em soluções para armazenagem, gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é, hoje, uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfolio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã.