13.10.2016

Jungheinrich participa da 30ª edição da Superminas Food Show

Uma das líderes em soluções e equipamentos para movimentação intralogística apresenta sua tecnologia em um dos maiores eventos do setor de panificação e supermercados do Brasil.

A Jungheinrich, uma das líderes em soluções e produtos de movimentação e armazenagem, participa da 30ª edição da Superminas Food Show, o segundo mais importante evento para o setor de panificação e supermercados do Brasil , que será realizado na cidade de Belo Horizonte (MG) entre os dias 18 a 20 de outubro.

“Essa é a primeira vez que a Jungheinrich participa do evento. Buscamos apresentar ao quarto maior mercado de empilhadeiras do país soluções em intralogística e tecnologias que viabilizem a melhora operacional.”, diz Vigold Georg, diretor-geral da Jungheinrich Brasil.

A 30ª edição da Superminas Food Show trará mais de 400 expositores e deve reunir mais de 53 mil visitantes. O tema do evento é “Negócios e Oportunidades”, no qual o foco é incentivar e orientar os setores supermercadistas e de panificação, além de atacadistas e distribuidores, na busca de oportunidades frente ao atual cenário econômico e político. Estima-se que o volume de negócios diretos e indiretos realizados durante o evento chegue a R$ 1,4 bilhão.

A Jungheinrich possui grande grande know-how e experiência no atendimento a supermercadistas, atacadistas e distribuidores, e conta com diversos clientes de grandes marcas importantes do setor. A empresa conta ainda com técnicos próprios, representantes que realizam o atendimento no Triângulo Mineiro e força de venda presente por todo o estado. A abertura de uma filial em Belo Horizonte para estreitar o relacionamento com os clientes na região também está nos planos da Jungheinrich.

 Veja os produtos que serão apresentados na 30ª Superminas Food Show:

 Em armazenagem, os equipamentos mais utilizados são as máquinas elétricas para corredores estreitos, sendo retráteis ou trilaterais, com capacidade de 1.6 a 2.5t, por isso a Jungheinrich irá apresentar as empilhadeiras destaques, que mais trazem ganho de produtividade e ergonomia nas operações desse setor. “As máquinas Jungheinrich formam as soluções logística perfeita para os supermercadistas e CDs em geral", expõe Vigold.

 - Como no CD a carga recebida pode ser selecionada e enviada para o supermercado, por isso as selecionadoras de pedidos são máquinas importantes no processo, durante o evento será apresentado a ECE 225 HP, com capacidade de carga de até 2,5t, que permite ao cliente otimizar o tempo e custo na seleção dos pedidos, pois permite a proximidade direta do operador com a carga e a plataforma, viabilizando uma seleção de pedidos segura e eficiente.

 

 - A empilhadeira elétrica EJC 214 garante o trabalho no estoque, carregando e descarregando as mercadorias dos caminhões e armazenando-as nas prateleiras, em movimentação de cargas de até 1,4t que podem ser armazenadas a até 6.000 mm de altura. Todas as funções podem ser controladas de forma intuitiva com o botão multifuncional do timão, fazendo com que o operador possa se concentrar apenas na carga e descarga das mercadorias.

 - Umas das máquinas mais utilizadas nos grandes centros de distribuição é a empilhadeira elétrica retrátil, na qual a Jungheinrich irá apresentar a ETV 318, que pode operar em estruturas porta-paletes, estruturas dinâmicas ou drive-in, e apresenta ganho de espaço com corredores de trabalho estreitos. Com capacidade de carga de até 1,8t o equipamento ganha capacidade de carga residual de 1,0t em alturas de elevação de até 13.000 mm. As técnicas de acionamento e comando garantem ao operador mais eficiência na movimentação das mercadorias, com redução no consumo de energia.

- A Transpaleteira manual TK 20 é o equipamento prático para movimentações de curto percurso, permite cargas de até 2t e abertura dos garfos de 520 ou 685mm. O veículo possui rodas de nylon ou poliuterano e oferece a opção de fast lift.

 O estande da Jungheinrich na 30ª Superminas Food Show estará localizado na Avenida Juiz de Fora, entre as ruas 6 e 7.

 Sobre a Jungheinrich

A Jungheinrich é um dos líderes globais em soluções para armazenagem, gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é, hoje, uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfolio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã.

Entre em contato

Você quer saber mais sobre a Jungheinrich Empilhadeiras, seus produtos e serviços? 
Contato online

 

Receba nossa newsletter

Registro para recebimento de Newsletter.

Mais