21.02.2017

Nos EUA, Mitsubishi Caterpillar e Jungheinrich se unem para criar uma nova empresa

Joint venture ICOTEX surge para atender demanda de componentes industriais na América do Norte

Itupeva, fevereiro de 2016 – A Jungheinrich e a Mitsubishi Caterpillar Forklift America anunciam uma nova joint venture, denominada ICOTEX – Industrial Components of Texas – com foco na fabricação de componentes industriais. A Mitsubishi, que é parceira da Junhgheinrich na distribuição dos equipamentos alemães nos Estados Unidos, Canadá e México, será a primeira cliente da nova indústria – utilizando seus componentes para alimentar sua planta, em Houston, no Texas.

A nova planta da ICOTEX está localizada na cidade de Conroe, no Texas, e terá uma área de 66 mil m², e deve iniciar suas operações no segundo semestre de 2017. A empresa também deve contratar 80 funcionários, e a previsão é de que a planta tenha capacidade de produzir 600 tipos diferentes de componentes.

Para o presidente da ICOTEX, Reinhild Kuehne, a nova planta significa uma oportunidade estratégica de fortalecimento da parceria entre a Mitsubishi e a Jungheinrich, assim como para atender a demanda da América Norte. “Nossos clientes vão se beneficiar pela qualidade e pelo tempo menor de fabricação dos equipamentos”, finaliza.