25.05.2017

Jungheinrich ganha prêmio da DHL na Alemanha na categoria Sustentabilidade

São Paulo, maio de 2017 – A Jungheinrich foi reconhecida pela DHL como o mais importante fornecedor na Categoria “Sustentabilidade”, vencendo o prêmio “Deutsche Post DHL Group Supplier Award 2017”. O reconhecimento vem pelo suporte da Jungheinrich na redução da pegada de carbono da DHL – parte da estratégia da empresa até 2020.

A premiação veio após uma seleção entre 90 fornecedores de todo mundo – o Deutsche Post DHL Group Supplier Award existe desde 2016, e o objetivo da premiação é estreitar a cooperação entre a empresa e seus fornecedores, bem como avaliar sua contribuição à DHL. Além da Categoria “Sustentabilidade”, a DHL premiou empresas nos seguintes quesitos: “Custos Operacionais Totais”, “Inovação” e “Qualidade”.                                                             

“A área de Compras tem feito uma grande contribuição para auxiliar a DHL a alcançar seus objetivos financeiros e, graças à sua orientação à Sustentabilidade, também dá suporte ao mais recente objetivo da empresa, referente à proteção do clima e à logística livre de emissões de CO2 até 2050. O prêmio, dado pela DHL, é um reconhecimento àqueles fornecedores de produtos e serviços que foram estratégicos na estratégia da empresa”, afirma O Dr.  Michael Niessen, Diretor de Procurement Grupo DHL

Em cooperação com a Associação Alemã de Gestão da Cadeia de Fornecimento, Compras e Logística, especialistas e gestores do Grupo DHL analisaram os fornecedores inscritos, em um processo baseado nos critérios de proatividade e impacto.

Com o programa JUNGSTARS, a Jungheinrich garantiu um aumento cada vez maior de material reciclado nos seus equipamentos logísticos. A escolha pela utilização de peças recicladas, ao invés de componentes novos, reduz as emissões em cerca de 80% por unidade. Esse trabalho permitiu à Jungheinrich oferecer uma contribuição substancial aos objetivos de sustentabilidade do Grupo DHL. Ao mesmo tempo, outros indicadores relativos à operação, foram obtidos pela frota da Jungheinrich.

Dr. Lars Brzoska, CMO da Jungheinrich, explica que para permitir aos clientes o máximo de benefícios, a Jungheinrich tem adotado soluções de sustentabilidade nos últimos 60 anos. “Como é característico de um negócio familiar, temos consciência das necessidades das futuras gerações. E é por isso que vencer esse prêmio, na categoria “Sustentabilidade” é uma honra especial para nós, e a confirmação da nossa dedicação à parceria com a DHL. Nosso uso recondicionado dos equipamentos nos permitem dar vida nova aos nossos equipamentos, e reduzir muita nossa pegada de carbono. Ao expandir nosso modelo de negócios, e empregar tecnologia de ponta e desenvolvida internamente –como por exemplo, a bateria de íon-lítio, que permite grande eficiência energética – continuamos na nossa busca em assumir uma responsabilidade ecológica e construir as bases da sustentabilidade empreendedora. ”

“O prêmio da DHL é uma forma de a empresa expressar sua consideração por seus fornecedores mais estratégicos. O conceito do prêmio demonstra como é importante desenvolver um relacionamento com nossos fornecedores, como base da nossa parceria. Depois de tudo, cada inovação e melhoria em um produto ou processo nos ajuda a nos aproximarmos dos nossos objetivos de qualidade – além de beneficiar nossos clientes”, finaliza o Diretor de Procurement da DHL.

Sobre a Jungheinrich

 

A Jungheinrich é um dos líderes globais em soluções para armazenagem, gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é, hoje, uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã.

Entre em contato

Você quer saber mais sobre a Jungheinrich Empilhadeiras, seus produtos e serviços? 
Contato online

 

Receba nossa newsletter

Registro para recebimento de Newsletter.

Mais