31.08.2017

Mitsubishi Caterpillar e Jungheinrich inauguram nova fábrica nos Estados Unidos

A Mitsubishi Caterpillar e a Jungheinrich inauguraram nesta nesta terça-feira a fábrica ICOTEX – Industrial Components of Texas, localizada no mesmo Estado que dá o nome à empresa. A fábrica, com quase 7 mil m2, será dedicada à fabricação de componentes industriais. A ICOTEX é uma joint venture entre as duas empresas –nos Estados Unidos, a Mitsubishi é fornecedora dos produtos Jungheinrich.

Quase 200 pessoas participaram da inauguração, incluindo os executivos das três empresas, bem como os funcionários ICOTEX, além de autoridades locais. O evento incluiu o tradicional corte do laço de inauguração, e um tour pela fábrica, uma das mais modernas do mundo –que possui equipamentos para corte de plasma, dobra de metais, usinagem, soldagem, pintura em pó, entre outros.

A ICOTEX foi projetada para empregar cerca de 80 pessoas no futuro, incluindo o chão-de-fábrica e a administração. A fábrica vai produzir componentes para empilhadeiras, que servirão de insumos para a fábrica da Mitsubishi em Houston.

“A inauguração da nossa nova fábrica da ICOTEX é um marco significativo para ambas as empresas”, disse Reinhild Kuehne, presidente da ICOTEX. “Ambas organizações possuem uma grande tradição em melhoria contínua, e foco no cliente, além de um forte relacionamento de negócios. Essa nova fábrica vai permitir que continuemos a entregar componentes de alta qualidade, enquanto melhoramos os processos de produção das empilhadeiras e o tempo de resposta a nossos clientes.”

Outro grande benefício da nova fábrica é a produção ininterrupta de componentes para empilhadeiras o que, consequentemente, vai acelerar a produção da fábrica da Mitsubishi em Houston, distante apenas 80km da ICOTEX, em Conroe.