12.02.2018

Jungheinrich recebe quatro nomeações "Best of Intralogistics" para a final do Prêmio IFOY

Empresa é a maior finalista deste ano, concorrendo nas categorias “Empilhadeira para Armazém”, “Soluções Integradas para Armazém” e “Especial do Ano”.

São Paulo, fevereiro de 2018 - A Jungheinrich, umas das líderes em soluções intralogísticas e fabricante de produtos de movimentação e armazenagem, recebeu quatro nomeações "Best of Intralogistics", na cidade de Hanover (Alemanha), as quais fazem da empresa a maior finalista do Prêmio International Forklift Truck of the Year (IFOY) 2018 - reconhecimento anual para os melhores produtos e soluções de logística do mundo.

As nomeações - correspondentes às categorias “Empilhadeira para Armazém”, “Soluções Integradas para Armazém” e “Especial do Ano” - são para a selecionadora de pedidos ECE 225 com easyPILOT Follow, o rebocador elétrico de linha pesada EZS 7280, a expansão do armazém central da empresa Keller & Kalmbach e o sistema de carregamento de baterias SLH 300.

"Ser finalista com quatro nomeações em três categorias é a prova da força inovadora da Jungheinrich em intralogística. Somos engenheiros mecânicos, provedores de sistema logístico e desenvolvedores de software em uma só empresa. Com nossas soluções altamente eficientes, maximizamos os benefícios para nossos clientes", afirma o Dr. Lars Brzoska, membro do Conselho de Marketing e Vendas da Jungheinrich.

O easyPILOT Follow, nomeado na categoria "Empilhadeira para Armazém", é um controle semiautomatizado que faz a selecionadora de pedidos ECE 225 seguir corretamente o comando e a direção determinados pelo operador. O uso do controle remoto é utilizado para posicionar o equipamento e os produtos corretamente no garfo - isso elimina as frequentes descidas e as viagens mais longas do local de picking da seleção dos pedidos. O easyPILOT Follow garante que os processos de coleta aconteçam sem erros e, também, a eficiência máxima no armazém.

O rebocador elétrico de linha pesada EZS 7280, também nomeado na categoria "Empilhadeira para Armazém", é ideal para uso externo em aeroportos ou em instalações comerciais de empresas do setor industrial. Devido ao poderoso motor de tração, o novo rebocador foi desenvolvido para operações com cargas pesadas para uso também em rampas. Os freios de estacionamento automáticos com proteção contra descida descontrolada e o assistente de arranque em subida facilitam a parada e a retomada de movimento na rampa. O EZS 7280 tem bateria de lítio de 500 Ah que garante mais eficiência na operação, pois não necessita de manutenção, além de ser um rebocador que faz manobras facilmente em espaços reduzidos, por conta da dimensão compacta e direções ajustáveis.

Na categoria "Soluções Integradas para Armazém”, a expansão do armazém central da Keller & Kalmbach, em Hilpoltstein (Alemanha), foi nomeada por passar de cinco para dez corredores e pela operação sem interrupções. Ao mesmo tempo, houve a expansão do armazém automático de peças pequenas, passando de dois corredores para seis pistas, e a construção de um novo armazém para 15 mil bandejas personalizadas. Outro fator de relevância foi a utilização do Sistema de Gerenciamento de Estoque da Jungheinrich, o qual possui processos abrangentes de computação e banco de dados, interfaces para o sistema ERP e gerenciamento dos processos logísticos.

A quarta nomeação da Jungheinrich foi para o sistema de carregamento de baterias SLH 300, na categoria "Especial do Ano", o qual se destaca por oferecer flexibilidade máxima para o usuário - em termos de voltagem e opções de seleção. O sistema proporciona a relação custo-benefício ideal para cada tipo de uso devido à variedade de voltagens (disponível a partir de 15-320A em 24V, 48V e 80V). Também possui diversas opções de seleção, como a exibição gráfica completa ou o controle Aquamatik (único no mercado) para reposição de água por meio de um sensor: se o nível da água estiver muito baixo, o sinal Aquamatik é liberado pelo carregador e a água é reposta automaticamente, o que também aumenta a duração da bateria e reduz os custos para o usuário.

Sobre o Prêmio IFOY

O Prêmio IFOY representa eficiência e inovação e, devido à expertise técnica, é considerado o principal prêmio de inovação em intralogística. Todos os anos, os vencedores são selecionados por um júri independente de jornalistas internacionais especializados. A decisão baseia-se em um teste neutro e em um teste de inovação científica. As duas séries de testes comparam os finalistas com seus respectivos concorrentes. A patrocinadora do Prêmio IFOY, que está sob responsabilidade do Ministério Federal da Economia e Energia, é a Associação de Manipulação de Materiais e Intralogística (VDMA). Com total de sete vitórias desde 2013, a Jungheinrich está no topo da lista de vencedores Prêmio IFOY.