05.06.2018

Jungheinrich vence dois Prêmios IFOY 2018 em Hanover

A mais importante premiação internacional de intralogística tem júri formado por jornalistas de todo o mundo; selecionadora de pedidos easyPILOT Follow ganhou na categoria “Veículos para Armazém” e carregador de baterias SLH300 foi eleito “Especial do Ano”; conquistas reforçam posição da multinacional alemã como líder em inovação.

São Paulo, maio de 2018 - A Jungheinrich foi a grande vencedora do Intralogística e Empilhadeira Internacional do Ano - IFOY Awards 2018 - com duas importantes conquistas.  A selecionadora de pedidos easyPILOT Follow venceu na categoria “Veículos para Armazém” e o carregador de baterias SLH300 foi eleito “Especial do Ano”. O IFOY é o prêmio de inovação de intralogística mais importante do mundo e tem júri formado por jornalistas dos principais veículos de logística de 18 países.

EasyPILOT Follow

easyPILOT Follow é um controle semiautomatizado que faz a selecionadora de pedidos ECE 225 seguir corretamente o comando e a direção determinados pelo operador. O uso do controle remoto é utilizado para posicionar o equipamento e os produtos corretamente no garfo - isso elimina as frequentes descidas e as viagens mais longas do local de picking da seleção dos pedidos. O easyPILOT Follow garante que os processos de coleta aconteçam sem erros e, também, proporciona a eficiência máxima no armazém.

SLH 300 charger

O sistema de carregamento de baterias SLH 300 se destaca por oferecer flexibilidade máxima para o usuário - em termos de voltagem e opções de seleção. É indicado para frotas mistas ou empresas que planejam trocar suas empilhadeiras com baterias de chumbo ácido convencional para as de lítio. O sistema proporciona a relação custo-benefício ideal para cada tipo de uso devido à variedade de voltagens (disponível a partir de 15-320A em 24V, 48V e 80V). Também possui diversas opções de seleção, como a exibição gráfica completa ou o controle Aquamatik (único no mercado) para reposição de água por meio de um sensor: se o nível da água estiver muito baixo, o sinal Aquamatik é liberado pelo carregador e a água é reposta automaticamente, o que também aumenta a duração da bateria e reduz os custos.

Sobre o Prêmio IFOY

O Prêmio IFOY representa eficiência e inovação e, devido à expertise técnica, é considerado o principal prêmio de inovação em intralogística. Todos os anos, os vencedores são selecionados por um júri independente de jornalistas internacionais especializados. A decisão baseia-se em um teste neutro e em um teste de inovação científica. As duas séries de testes comparam os finalistas com seus respectivos concorrentes. A patrocinadora do Prêmio IFOY, que está sob responsabilidade do Ministério Federal da Economia e Energia, é a Associação de Manipulação de Materiais e Intralogística (VDMA). Com total de sete vitórias desde 2013, a Jungheinrich está no topo da lista de vencedores Prêmio IFOY.