25.10.2018

Jungheinrich abre nova filial em Minas Gerais

Atuando há menos de um ano com escritório próprio, filial BH apresenta resultados expressivos e agrega valor à atuação da fabricante alemã no país

Funcionando há quase um ano com escritório próprio, a unidade Jungheinrich de Belo Horizonte é a mais recente filial da fabricante alemã no Brasil. Embora a região contasse com atendimento de um vendedor dedicado desde 2016, o crescimento na demanda mostrou que era necessário ampliar a atuação. Foi pensando nisso que, no fim de 2017 e com o desafio de atender o segundo maior mercado de empilhadeiras do país, a caçula das filiais saiu do papel.

Nossa mais nova filial brasileira atenderá o mercado mineiro, um dos maiores em vendas de empilhadeiras e transpaleteiras do país”, destaca Vigold Georg, diretor geral da Jungheinrich Brasil. “A companhia sempre acreditou no potencial econômico e de desenvolvimento logístico do estado mineiro, o segundo maior do país. Por isso, investiu em uma unidade própria, com equipe especializada, que vai desde consultores que identificam a necessidade latente do cliente até assistentes operacionais e técnicos extremamente qualificados, prontos para atender o cliente em qualquer emergência.”

Marcio Magalhães, gerente da filial mineira, revela que o estado acompanha as tendências do restante do Brasil, com foco na comercialização de equipamentos alimentados por energia elétrica. “O equipamento movido a chumbo ácido ainda lidera o share na região, mas a vantagem das máquinas com bateria de lítio já é uma realidade que agrada os clientes”, completa.

Para empresas dos segmentos farmacêutico, de alimentos, de bebidas e de produtos tóxicos, por exemplo, as empilhadeiras elétricas contrabalançadas são ideais nas movimentações em ambientes fechados, principalmente por não emitirem gases poluentes, ao contrário das empilhadeiras movidas a gás. “Quando um cliente opta por uma empilhadeira à combustão, é necessário ter um ambiente com ótima circulação de ar.  No caso da empilhadeira elétrica, não é necessário ter essa preocupação”, explica nosso diretor.

“A filial mineira é apenas o primeiro passo da nossa ascensão. Acreditamos que podemos desenvolver muito mais, pois os clientes aprovam a nossa marca e confiam. Isso é um fator motivacional para todos nós. Investimos em um estoque homogêneo, pronto para atender qualquer sazonalidade operacional de qualquer empresa, que vai desde transpaleteiras manuais, elétricas e retráteis até empilhadeiras contrabalançadas elétricas. Além disso, dispomos de um estoque local de peças”, finaliza o diretor.

O Brasil representa cerca de 50% do volume de mercado da Jungheinrich na América Latina. Na região, a fabricante também está presente no Chile, Colômbia, Equador e Peru, e em mais 13 países por meio de oito representantes da marca. No mercado brasileiro, a Jungheinrich trabalha com mais de 600 variações de equipamentos movidos por bateria de chumbo ácido ou lítio, que representam 58% do market share, e combustão, responsável por uma fatia de 42% na comercialização da companhia.