04.12.2018

German Design Award 2019

A Jungheinrich conquistou cinco dos troféus mais cobiçados no German Design Award 2019, um dos principais reconhecimentos para equipamentos e projetos que contribuem para o design internacional. O German Design Award é a premiação internacional do German Design Council, principal autoridade em branding e design da Alemanha;

A empilhadeira retrátil ETV 216i foi a grande vencedora na categoria "Indústria". O segredo deste inovador equipamento é que foi projetado e desenvolvido sob a bateria de lítio, integrando um design revolucionário. O operador tem muito mais espaço para se movimentar e melhor visibilidade entre os mastros. O resultado é a maior facilidade de operação, segurança e alta performance no centro de distribuição.

A transpaleteira elétrica EJE116, ideal para o transporte de paletes em curtas distâncias, também foi premiada na categoria "Indústria". O equipamento impressiona principalmente por seu design compacto e consistente e pelo inovador braço multifunções com avançada tecnologia de sensores.

A reorientação estratégica da marca Jungheinrich venceu na categoria "Brand Identity". A companhia é percebida como uma experiência de marca integrada em todos os pontos de contato. Isso refletiu no sucesso da participação na feira LogiMAT, que ganhou na categoria "Feira e Exposição".

“Estamos orgulhosos que o design inovador da Jungheinrich seja reconhecido com cinco prêmios em 2019. Este ótimo resultado nos motiva a continuar nosso pensamento visionário e a permanecer abertos às novas tecnologias e tendências de design. Para nós, o design é mais do que a aparência do produto. É o rosto da nossa empresa, um componente chave do nosso sucesso e uma expressão visual de qualidade e inovação”, afirma Michael Niebuhr, diretor de Design Industrial da Jungheinrich, na Alemanha.

Lançado em 2012, o German Design Award é uma das mais conceituadas competições de design do mundo. Seu objetivo é descobrir tendências exclusivas de design.

Estabelecido como uma fundação em 1953 por iniciativa do Parlamento Federal Alemão, o German Design Council é um dos principais centros de competência do mundo para comunicação e gerenciamento de marcas na área de design. Além das associações e instituições do setor, a rede exclusiva de membros da fundação inclui diretores e proprietários de marcas de grandes corporações.