19.03.2013

Jungheinrich desenvolve nova Empilhadeira Retrátil

Nova empilhadeira retrátil da Jungheinrich tem capacidade de carga de 1.800 kg e chega ao Brasil em Outubro 2013.

Este mês a Jungheinrich apresenta ao mercado sua nova empilhadeira retrátil. O novo equipamento, ETV 318, tem capacidade de elevar e transportar cargas de até 1.800 kg. Uma das suas principais características é a altura de elevação de até 11.500 mm, com capacidade residual de 1.000 kg. “Com uma grande variedade de pacotes de configuração e opcionais podemos oferecer aos nossos clientes um equipamento especialmente desenvolvido para suas necessidades operacionais”, informa Joachim Schier, Chefe de Produto na Jungheinrich.

Um destaque especial da nova retrátil é o teto panorâmico, desenvolvido para segurança do operador, feito de vidro resistente a impactos e oferecendo ótima visibilidade da carga durante a operação.

A ETV 318 da Jungheinrich também conta com nova direção elétrica. “O volante fica sempre na posição mais ergonômica – chamada posição 9 horas – sempre que o equipamento se move em linha reta”, explica Schier. Mesmo quando o volante se move enquanto a máquina está desligada, o controlador de direção sempre retorna o volante na posição original.

Position Control: Estocagem fácil e rápida em alturas pré-definidas

A ETV 318 possui diversas funções que torna a operação mais fácil e aumenta a eficiência do equipamento. O sistema de assistência “Position Control” torna a operação mais rápida e simples, possibilitando cadastrar previamente as alturas de estocagem. Joachim Schier explica: “Quando o operador eleva os garfos o equipamento reconhece automaticamente a altura de estocagem cadastrada mais próxima, não precisando que a altura seja checada ou selecionada a cada elevação.”

O sistema de assistência Warehouse Control é responsável pela transmissão de dados entre o terminal de dados do equipamento e o sistema WMS da operação. Os dados são processados no equipamento e servem de referência para pré-seleção de altura. “O Warehouse Control possibilita a total integração entre o equipamento e o WMS do cliente”, complete Schier. “Além de aumentar a eficiência significativamente, também exclui a possibilidade de erros de estocagem e retirada de produtos”.

O Operation Control utiliza os sensores para pesar constantemente a carga e sincronizar com a respectiva altura de elevação. Se a capacidade residual for excedida, o operador da empilhadeira recebe um aviso sonoro e no painel de operação.

A ETV 318 da Jungheinrich pode também ser configurada com diferentes pacotes, de acordo com o tipo da operação. O pacote Efficiency é ideal para os turnos mais longos com uma única carga da bateria. Drive Plus é o pacote certo para operações com rotas mais longas e o Lift Plus para grandes alturas de elevação.


A Jungheinrich está entre as empresas internacionais que lideram o mercado de equipamentos para armazenagem, movimentação e fluxo de material. A Empresa é um provedor de soluções com fabricação de equipamentos, oferecendo aos seus clientes uma linha abrangente de empilhadeiras, sistemas de armazenagem e serviços. As ações da Jungheinrich são negociadas em todas as bolsas alemãs.


Informações à imprensa:
Jungheinrich Lift Truck Ltda., Renan Sanches
Tel.: +55 (11) 3511-6295 – ramal 224
renan.sanches@jungheinrich.com.br

Entre em contato

Você quer saber mais sobre a Jungheinrich Empilhadeiras, seus produtos e serviços? 
Contato online

 

Receba nossa newsletter

Registro para recebimento de Newsletter.

Mais