Navegação do depósito com corredor largo

Guia de rota como em carros

Amplie a imagem com o mouse

Consultar online

Características básicas

  • Redução dos custos operacionais
  • Cálculo da rota mais curta até o destino
  • Confirmações automáticas no Warehouse Management System
  • Aumento significativo na segurança do processo
  • Posicionamento semiautomático da altura de elevação

A navegação de armazém em corredores largos disponibiliza uma funcionalidade parecida com a que você já conhece pelo sistema de navegação de carros (GPS). Ela pode ser utilizada em todas as áreas,inclusive nos corredores. Em vez de usar GPS, a localização funciona, por exemplo, através de sistemas óticos de localização com códigos de barras 2D na cobertura do pavilhão ou marcações no chão e um leitor de códigos de barra sobre o teto de cada empilhadeira. Entretanto, outros sistemas de localização também são possíveis. Através do posicionamento de altura de elevação integrado e semiautomático, substitui-se o posicionamento preciso e demorado do mastro de elevação. Assim, é gerada uma economia adicional de tempo para você.

As vantagens em resumo

  • Visão geral
  • Posicionamento semiautomático da altura de elevação
  • Descrição

Exibir vantagens em detalhes

Vantagens em detalhes

Visão geral

No tempo mais curto Pelo caminho mais rápido A navegação no armazém em corredores largos conduz o operador pelo caminho mais curto do depósito para o local de armazenamento desejado. Assim, o tempo perdido com buscas se tornou algo do passado. Além da produtividade, a qualidade de entrada/saída do estoque também aumenta. Erros são evitados e a sobrecarga do operador é aliviada. O posicionamento semi-automático da altura de elevação proporciona uma economia extra de tempo. Adicionalmente, permite-se uma redução dos processos manuais de leitura durante a carga e a descarga de paletes completos através de confirmações automáticas no Warehouse Management System.

Descrição

Todos os meios auxiliares de carregamento, mercadorias ou locais de armazenagem são equipados com transponders. Enquanto o operador conduz até o palete ou até o compartimento da prateleira, o sistema RFID lê automaticamente os dados do transponder anexado na empilhadeira. Através da interface de logística Jungheinrich, as informações correspondentes são enviadas para o sistema de gerenciamento de estoque. As antenas RFID para leitura do transponder podem ser colocadas lateralmente na empilhadeira ou ser integradas nas pontas dos garfos.

Posicionamento semiautomático da altura de elevação

Além da navegação do armazém, a interface de logística calcula, a partir do local de armazenagem, a altura de elevação correspondente. Assim que o operador chegar à prateleira, a interface de logística "fala" com o comando da empilhadeira. O mastro se desloca, controlado pelo operador, e para sozinho quando a altura correta for atingida. O tempo de espera para um posicionamento preciso é economizado, resultando em mais eficiência. O posicionamento semiautomático da altura de elevação funciona, conforme necessário, também de forma independente sem guia de rota.

Consultar online

Entre em contato

Você quer saber mais sobre a Jungheinrich Empilhadeiras, seus produtos e serviços? 
Contato online

 

Receba nossa newsletter

Registro para recebimento de Newsletter.

Mais