+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
Logic_operador_logistico

Caso de sucesso com empresa Logic

Logic fecha parceria com a Jungheinrich para aumentar em 25% sua produtividade

Confira o vídeo completo da operação que se tornou sucesso! 

A Logic, maior operadora logística da Bahia com forte atuação nos segmentos de alimentos e bebidas, química e petroquímica, agronegócio, mineração e indústria têxtil, adquiriu recentemente 11 equipamentos da Jungheinrich, uma das líderes globais em soluções de intralogística. As novas aquisições incluem empilhadeiras trilaterais, ganhadora da premiação “International Forklift Truck of the Year” (IFOY), além de empilhadeiras retráteis, transpaleteiras elétricas e máquinas trilaterais.

“Oferecemos para a Logic o que existe de mais moderno em soluções de intralogística.  A operação deles conta com a mesma excelência de performance e desempenho das maiores empresas do segmento no mundo”, afirma Vigold Georg, vice-presidente da Jungheinrich para a América Latina.


Segundo Francisco Snoeck, diretor de Operações da Logic, a empresa ampliou em 25% a produtividade e em 30% a capacidade de armazenagem. Com 100 funcionários, a Logic movimenta 45 mil itens em um Centro de Distribuição com 12 mil posições de pallets e mais de 10.000 metros quadrados, além de contar com uma área específica para refrigerados e pé direito de 14 metros. Entre seus clientes estão DHL, JBS, Klabin, Ypê, Cerveja Proibida, Duratex, Assaí Atacadista, J.Macedo, e Ferbasa, entre outros.


Graças ao tamanho compacto e à facilidade de manobra dos equipamentos Jungheinrich, a Logic conseguiu ampliar as áreas de estanteria e estocagem: os corredores, que antes mediam três metros de largura, foram reduzidos para 1,90m. O espaço a mais será um reforço e tanto para a meta da empresa de, em dez anos, ter mais de 30 mil posições de pallets.

“A Logic acredita que a junção de conhecimento técnico e tecnologia de ponta acarreta na otimização de processos e redução de custos. Em busca do parceiro perfeito chegamos a visitar operações logísticas no Brasil e em outros países, e avaliamos que os equipamentos escolhidos garantem melhor custo-benefício à nossa operação. Além disso, a expertise e a consultoria oferecidas pela Jungheinrich foram fundamentais nessa tomada de decisão”, completa Francisco Snoeck.