Stage Automotive

Setor automotivo

Equipamento com condução automatizada. Produzidos individualmente para fábricas inteligentes e cadeias de suprimentos multinacionais: A indústria automotiva está passando por mudanças fundamentais e inovadoras, a velocidade e o mais alto nível de competência em intralogística estão em revolução.

Processo seguro de fluxo de material: conjuntos rebocadores

Para o transporte dentro dos armazéns e processos de produção, são usadas principalmente empilhadeiras e  transpaleteiras elétrix. Se há necessidade de diversas cargas deslocarem-se ao mesmo tempo, nosso conjunto rebocador entra em ação. Consiste em um rebocador e geralmente várias unidades de reboque. Estas podem ser carregadas e descarregadas em diferentes locais de demanda, os chamados sumidouros. A interpretação da técnica e o planejamento das rotas são sempre baseados em sua tarefa individual. O suprimento e o descarte de material com precisão cronometrada das máquinas de produção são cruciais, especialmente na produção just-in-time. O sistema de conjunto rebocador Jungheinrich é de grande vantagem sobre os equipamentos individuais porque reduz os custos e acalma a situação do tráfego.

Automotiva impulsiona soluções para a Indústria 4.0

A indústria automotiva está mudando em tempos de globalização. Indústria 4.0 mensura todas as coisas. Cadeias de suprimentos multinacionais devem ser dominadas e peças de fornecedores entregues a fábricas inteligentes de maneira rápida, segura, econômica e ambientalmente correta. A indústria automotiva e a construção de veículos, exigem, soluções de alta tecnologia inteligentes e voltadas para o futuro ao longo da cadeia de suprimentos.

Isso coloca as mais altas demandas nos processos logísticos na indústria automotiva, que também precisam ser projetados para situações de demanda flexíveis e flutuantes. Por exemplo, cada vez mais peças e entregas são equipadas com etiquetas RFID (identificação por radiofrequência) e podem, assim, transmitir permanentemente sua posição na Internet das Coisas (IoT). Você quer otimizar o fluxo de informações entre fabricantes, fornecedores e prestadores de serviços de logística na construção de equipamentos com tecnologia de última geração? Na Jungheinrich, somos seus parceiros na indústria automotiva com nossas soluções de alta tecnologia. 

Logística 4.0: comunicar WMS e equipamentos

Nosso Sistema de Gerenciamento de Armazém WMS da Jungheinrich, controla e reúne todos os processos no armazém de nossos clientes automotivos. Dessa forma, podemos automatizar total ou parcialmente os processos no armazém de alta capacidade e também em corredores estreitos e, ao mesmo tempo, prevenindo o estoque e evitando erros. Você está procurando uma solução de alta tecnologia sob medida para a construção de equipamentos a partir de um único fornecedor? Com a gente você vai encontrar: A interface logística da Jungheinrich se comunica diretamente com os equipamentos de armazenagem. Dessa forma, as nossas empilhadeiras trilaterais detectam automaticamente o destino a ser abordado. 

Nossos equipamentos de alta eficiência, como a inovadora empilhadeira trilateral EKX, são equipados com tecnologia de transponder com leitores RFID. Com as peças equipadas com chips, é possível ler automaticamente. Isso economiza tempo e dinheiro nas cadeias de suprimentos multinacionais, comuns no setor automotivo. Claro, nossos equipamentos também são elétricos há muitos anos. Frequentemente, o mundo logístico atua como um modelo para a indústria automotiva. Com nossas soluções logísticas de alta tecnologia, acompanhamos você durante a mudança de paradigma na indústria automotiva, desde carros elétricos até direção autônoma.