+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
Stage Fahrzeugsimulator
Para um treinamento seguro e eficiente

Simulador de empilhadeira

Com o simulador de empilhadeira você economiza custos, espaço e recursos! O software VR profissional da Jungheinrich permite treinamento e testes de candidatos seguros.

O treinamento dos seus próprios operadores de empilhadeiras tornou-se uma vantagem competitiva em logística para suprir a escassez de colaboradores qualificados. O inovador simulador de empilhadeira da Jungheinrich ajuda a enfrentar esse desafio. Um único equipamento substitui empilhadeiras reais, um local de treinamento e pessoal de treinamento.

O simulador de empilhadeiras da Jungheinrich recebeu o Prêmio de Gestão de Serviços da Associação Alemã de Atendimento ao Cliente em 2019, demonstrando seu alto valor.

Um resumo do nosso simulador de empilhadeira

Saiba mais sobre nosso simulador de empilhadeira

Fale conosco.

Stage Serviços de Núcleos

Entre em contato

Pós-Vendas

Entre em contato

O que é exatamente um simulador de direção para empilhadeiras?

O simulador de empilhadeira funciona de forma semelhante aos simuladores de vôo, que os futuros pilotos usam para treinamento. O software profissional de VR gera ambientes de armazém virtuais realistas nos quais os trainees podem aprender as funções da empilhadeira sem correr o risco de acidentes. Um dos destaques do simulador de empilhadeira é que seu próprio armazém pode ser facilmente simulado virtualmente de acordo com suas especificações.

Picture Fahrzeugsimulator Parcours

O simulador de direção consiste em uma plataforma de movimento compacta, o software VR incluindo fone de ouvido e monitor VR e um pacote de serviços. Elementos de controle originais, som 3D e a plataforma de movimento de 4 eixos extremamente móvel proporcionam uma experiência de treinamento muito realista. O software oferece diferentes níveis de treinamento que se complementam. Não importa se o seu funcionário está no nível iniciante ou avançado, com o simulador VR o treinamento começa onde for mais adequado ao seu funcionário. O treinamento começa com uma verificação de segurança do veículo (verificação pré-operatória), uma visão geral das funções da empilhadeira e importantes conselhos de segurança. A seguir vêm os exercícios de condução, como o transporte de paletes, bem como informações sobre o nível de exame que se segue. O objetivo dos simuladores VR é permitir que os funcionários operem a empilhadeira de forma segura e profissional e aprimorem as habilidades avançadas dos operadores de empilhadeiras.

O simulador de empilhadeira está disponível para uma ampla gama de veículos Jungheinrich

O software se adapta ao veículo de sua escolha para preparar os operadores de empilhadeiras para todas as situações e cenários.

Como você pode usar o Simulador de Empilhadeira?

O simulador de empilhadeira da Jungheinrich é ideal para sessões de treinamento de direção. Além disso, o simulador de empilhadeira apoia você no processo de seleção de novos funcionários e simplifica o treinamento anual de segurança dos operadores de empilhadeiras. Você pode usar o simulador de veículo de forma econômica e de diversas maneiras:

Aprenda a dirigir uma empilhadeira com segurança com o simulador VR

Treinar um futuro operador com um simulador de empilhadeira é tão abrangente e profissional quanto o treinamento ao vivo. Os níveis interativos do software VR permitem que o aluno pratique de forma independente. Como simula o ambiente do armazém que você solicitou, o treinamento pode ser realizado em condições realistas.

Picture Fahrzeugsimulator Inline

Você economiza tempo e dinheiro com o simulador VR enquanto mantém um treinamento de alta qualidade:

  • O equipamento é mais seguro do que o treinamento ao vivo porque o operador e outros funcionários não correm perigo.
  • Você economiza espaço valioso no armazém porque não precisa de uma área de treinamento especial.
  • Todos os seus equipamentos permanecem disponíveis, pois nenhum equipamento adicional é necessário para o treinamento.
  • Você não precisa de pessoal de treinamento extra graças ao software interativo com níveis de treinamento que vão do iniciante ao avançado.

Seleção de candidatos: teste suas habilidades com o simulador de direção

O simulador de empilhadeira é particularmente útil para selecionar novos funcionários. Você pode testar facilmente a adequação dos candidatos sem um teste de direção real. Você pode simular facilmente muitas situações cotidianas diferentes usando o software VR. Por exemplo, você pode determinar a capacidade de um candidato de trabalhar em altura sem realmente colocá-lo em uma posição elevada.

Ao todo, o processo seletivo é muito mais rápido e simples com o simulador de direção do que com um equipamento real. Além disso, você protege seus candidatos contra acidentes e seus equipamentos contra danos. Mais importante ainda, saber se o seu novo funcionário é realmente adequado para dirigir empilhadeiras tem o potencial de economizar dinheiro!

Picture Fahrzeugsimulator Simulator Treinamento anual de segurança com simulador de empilhadeira.

IÉ sua obrigação legal fornecer aos seus funcionários treinamento anual de segurança. Ao usar o simulador VR, você pode realizar essa tarefa de forma mais rápida e fácil.

O simulador de empilhadeira não apenas permite planejamento e implementação sem esforço, mas o equipamento também registra automaticamente o treinamento de segurança. Esta função é importante e útil nos casos em que ocorrem acidentes.

Um resumo de suas vantagens

  • Experiência de condução realista graças à plataforma de movimento de 4 eixos.
  • Som 3D para efeitos sonoros absolutamente genuínos.
  • Reconhecimento de mãos: você pode ver suas próprias mãos através do fone de ouvido VR e trabalhar com pacotes virtuais.
  • A empilhadeira de treinamento e os elementos de controle correspondem aos controles reais do equipamento.
  • O software de treinamento é tão realista quanto o treinamento ao vivo.

O simulador VR também oferece a vantagem de poder ser conectado em rede com outros equipamentos. Portanto, vários usuários podem treinar juntos no mesmo ambiente. Você pode simular processos de trabalho completos e, assim, preparar seus trainees de maneira ideal para diversas situações da vida real. Usando o kit de treinamento, a equipe de treinamento pode entrar em uma simulação específica através do headset VR e dar instruções e suporte.
 

Picture KVD Servicepreis

O simulador de empilhadeira Jungheinrich: premiado com o Prêmio de Gestão de Serviços

Em 2019, a Jungheinrich ganhou o Prêmio de Gestão de Serviços concedido anualmente pela Associação Alemã de Atendimento ao Cliente. Isto demonstra que o simulador de empilhadeira Jungheinrich representou o que há de melhor em inovação de serviços naquele ano. Durante fases de treinamento de alta demanda, quando não há instrutores nem equipamentos disponíveis, o simulador de direção auxilia você no fornecimento de treinamento obrigatório. O simulador de empilhadeira garante formação profissional mesmo que haja recursos e espaço limitados no armazém.

Saiba mais sobre nosso simulador de empilhadeira

Fale conosco.

Stage Serviços de Núcleos

Entre em contato

Pós-Vendas

Entre em contato