Stage Química e Farmacêutica

Química e farmacêutica

Velocidade máxima com segurança máxima - são requisitos importantes nos processos de intralogística nas indústrias química e farmacêutica. Fornecemos soluções excelentes e individuais que vão desde estrutura de armazenagem, equipamentos com proteção contra explosão até soluções de automatização que são individualmente adaptadas às suas necessidades específicas.

O porta-paletes mais alto da Suíça

O novo armazém de estrutura alta atinge 44 metros nos céus de Domat/Ems. Isso significa que a empresa de produtos químicos opera no maior edifício de seu tipo na Suíça. Nossa equipe é o parceiro de serviços e construiu o local em tempo recorde.

Armazém com plataforma dupla para Sauer

Um agradável ponto de partida para investimento no sistema de intralogística foi o papel positivo desempenhado pelo operador e a expansão correspondente do equipamento necessário.

Fornecedora de produtos plásticos Coko

A fornecedora de produtos plásticos de médio porte Coko reflete sua reputação com o slogan “Nós damos forma a seus produtos”. A decisão de instalar nosso sistema de armazéns com estruturas altas resultou em uma maior eficiência e na otimização do processo.

Gerenciamento dinâmico em operação ininterrupta

Nós criamos um centro de distribuição para a renomada produtora de detergentes Henkel na Rússia durante o inverno extremo. A solução é baseada em nosso Warehouse Management System e encurta as rotas de entrega e reduz a emissão de carbono no processo.

Mais eficiência no armazém

A solução de intralogística automatizada para a Solupharm em Melsungen oferece um alto nível de flexibilidade, confiabilidade de processo e maior eficiência.

Segurança é tudo

A logística para as indústrias química e farmacêutica é desafiadora. Os mais rigorosos regulamentos legais e a mais alta prioridade em segurança e higiene ao lidar com produtos sensíveis e freqüentemente perigosos estabelecem diretrizes imutáveis. Isso se aplica ao transporte, armazenagem e manuseio adequado de substâncias perigosas, bem como à primazia da segurança ocupacional e ambiental. 

No entanto, os clientes de logística química esperam que seus produtos sejam entregues sempre com mais rapidez - respeitando todos os padrões legais e de segurança. Ainda mais do que em outras áreas de logística, o seguinte se aplica a produtos químicos e farmacêuticos: Erros não devem acontecer. A Jungheinrich está bem preparada para esses desafios. Oferecemos soluções abrangentes que otimizam seus fluxos de mercadorias, os tornam eficientes e atendem aos mais altos requisitos de qualidade e segurança. 

Da prática para a prática: Proteção das pessoas e do meio ambiente

Um bom exemplo pratico de logística química são nossos equipamentos de transporte à prova de explosão. Nós fornecemos produtos e sistemas especialmente adaptados para as indústrias química e farmacêutica, que possibilitam a operação segura de empilhadeiras elétricas e diesel no campo de gases inflamáveis, vapores, pó e poeira. Com isso, não apenas as pessoas da sua empresa e do meio ambiente são protegidas. Com o nosso sistema de proteção Jungheinrich, também cumprimos os requisitos da Diretriz ATEX 2014/24 - equipamentos a prova de explosão / EU (ATEX = Atmosphères Explosibles). 

Em princípio, também fornecemos os nossos equipamentos de transporte para a indústria química e farmacêutica com soluções de segurança adicionais, tais como proteção de carga, proteção anticolisão e elementos especiais de estabilidade. Para mais segurança em seu armazém, desde a entrada até a saída de produtos, são fornecidas soluções de logística (parcialmente) automatizadas com equipamentos guiados automatizados (FTS), controlados de forma inteligente e precisa pelo nosso Sistema de Gerenciamento de Armazém Jungheinrich WMS. Isso minimiza o potencial de erro humano. 

Além disso, o potencial uso 24 horas aumenta sua eficiência de custo. Como cliente das indústrias química e farmacêutica, você tem acesso a uma solução Omni-Channel preparada para o futuro. Em combinação com nossos eficientes sistemas de armazém, isso significa um desempenho otimizado e alto desempenho na seleção de pedidos, o que lhe permite processar logisticamente uma variedade cada vez maior de produtos. A propósito: O WMS aloca áreas especiais no armazém para substâncias perigosas ou produtos que são particularmente sensíveis à higiene, se necessário, garantindo automaticamente o cumprimento dos requisitos legais relativos ao manuseio e armazenagem desses produtos.