Estágio Coko
Otimização de processo

Revolução de intralogística em armazenagem de paletes

A fornecedora de produtos plásticos de médio porte Coko tem sido uma provedora confiável por nove décadas com o lema “Nós damos forma a seus produtos”. A decisão de instalar nosso sistema de armazéns com estruturas altas resultou em uma maior eficiência e na otimização do processo.

Processos de armazenamento otimizados

A fornecedora de produtos plásticos Coko, com base em Bad Salzuflen, queria tornar seus processos de armazém mais eficientes. Apenas um local de despacho e áreas de blocos de armazéns estavam disponíveis para todos os produtos no sistema ERP SAP. Por esse motivo, os produtos que precisavam ficar juntos eram armazenados separadamente na Coko. Isso significa que as selecionadoras de pedidos passavam mais tempo procurando pelos produtos. Um de nossos sistemas de armazéns com estruturas altas automatizadas foi a solução para todos os seus problemas.

Jens Kastning
Chefe de logística da Coko-Werk GmbH & Co. KG

“Desde que investimos no armazém com corredores estreitos automatizados, nos beneficiamos com processos logísticos consideravelmente mais econômicos.”

Uma estrutura com espaço para 3.240 paletes

Um armazém com estrutura alta com espaço para 3.240 paletes foi construído na sede da fabricante de peças plásticas técnicas em Bad Salzuflen. Após a análise extensiva de eficiência econômica, a decisão foi tomada para implementar um armazém de corredor estreito automático. Nós não somente fornecemos a tecnologia de armazém de prateleiras com controles e três empilhadeiras ETXa automáticas, mas também fornecemos WLAN e os terminais.

Intralogística de uma única fonte

Tudo a partir de uma única fonte, esse também é o lema da empresa familiar Coko-Werk GmbH & Co KG. Seus principais mercados incluem o design de ferramentas e itens plásticos, mas também está ativa nos setores de construção de ferramentas, moldagem por injeção e a montagem de componentes, pintura, espumas, soldagem e impressão.  A Coko já desfrutava da qualidade de nossas empilhadeiras por muitos anos. Ao escolher entre duas provedoras, isso tornou a decisão pelo novo sistema de armazém com estruturas altas mais fácil.

Eficiência aprimorada

Além de uma maior economia e uma melhoria na disponibilidade geral, a fornecedora de produtos plásticos também se beneficiou com um menor consumo de energia e menos desgaste. Após a realização antecipada de uma análise do sistema e do desempenho, uma solução de WLAN com base em controlador foi implementada no ambiente automático. Uma das vantagens dessa solução de dados de rádio é que a administração central dos Ponto de acesso conectados é possível de maneira direta e remota. A troca de dados entre os terminais da empilhadeira industrial e o SAP-WM implementado é por meio de nosso WCS, que atua como um controlador de fluxo de material, monitora a tecnologia de transporte e gerencia mais de 3.000 posições de paletes.

Revolução de intralogística bem-sucedida

Na Coko, eles estão felizes com a solução. Jens Kastning, Chefe de logística da Coko-Werk GmbH & Co. KG, Bad Salzuflen: “Isso significa que agora podemos trabalhar de acordo com o princípio de FIFO e atender às diretrizes correspondentes do setor automotivo. Além disso, também sabemos quais produtos estão em quais locais de armazenamento. “O número de empilhadeiras para prateleiras altas significa que possuímos um alto nível redundância, que resulta em maior capacidade de abastecimento. Uma vantagem que pode ser usada em favor de nossos clientes.”