Estágio Kundenbeispiele
O porta-paletes mais alto da Suíça

A EMS-Chemie expandiu sua capacidade de armazém conosco em tempo recorde

De Grisons para o mundo: A EMS-Chemie AG em Domat/Ems é uma protagonista global em diversos setores. Para continuar crescendo, eles encomendaram da Jungheinrich a construção e operação de seu armazém com estrutura alta. Um projeto recorde, em tempo e escopo de construção.

Expansão em uma área limitada

O Grupo EMS é especialista mundial nos setores de engenharia/produtos químicos finos e materiais de polímero. Antes de iniciar o projeto com a Jungheinrich, havia dois armazéns com estruturas altas nas premissas da empresa em Domat/Ems, Grisons. À medida que a EMS Chemie continuava a expandir, a capacidade do armazém também precisava ser estendida.

Nossa tarefa era: Construção de um terceiro armazém com estrutura alta com 12.800 posições de paletes na menor área possível, no tempo mais curto possível e durante as operações contínuas. O terreno ficava ao lado de uma estrada de ligação planejada. A capacidade de armazenamento poderia ser obtida apenas construindo verticalmente. Isso significava que o projeto ganhou proporções incomuns. O armazém com estrutura alta 3 se expandiu para se tornar o armazém automático com a estrutura mais alta na Suíça com 44 metros x 15 metros!

Montagem e comissionamento em semanas

Nossa ordem incluía o planejamento, a entrega, a montagem e o comissionamento do armazém, e muito mais. Nós adaptamos a tecnologia de transporte existente no hall de despacho e integramos nossa nova edificação no Warehouse Management System complexo da EMS Chemie. Em apenas 14 semanas, nossa equipe em Domat/Ems usou 1.000 toneladas de aço, 500.000 parafusos, 11 quilômetros de escoras e 55 quilômetros de transportadores de paletes. Como cada palete deve carregar uma carga de até 1,3 tonelada, as placas do piso são extremamente resistentes e possuem 70 centímetros de espessura.

A construção, as dimensões do hall e o cronograma exigiram um alto desempenho da tecnologia utilizada. As estruturas da placa de suporte resistente foram transportadas de helicóptero. Por fim, a altura da edificação e as cargas de vento exigiam acessórios especiais. Ambos os nossos transelevadores foram elevados pelas aberturas no teto nos espaços entre as prateleiras. O maior guindaste móvel no mundo foi usado para essa finalidade. O início do projeto e da construção foi auxiliado pela competência excepcional do gerente de projetos do cliente. Ele auxiliou na comunicação entre nós e as outras empresas envolvidas. Todos os aspectos se combinam de maneira eficiente, o que significa que as modificações e a expansão puderam ser realizadas dez semanas antes do prazo programado.

Serviço completo em tempo integral

Missão cumprida? Sim, mas não completa. Nossa equipe também garante que as operações ocorram perfeitamente mesmo após o armazém de estrutura alta ter sido aberto. A EMS-Chemie AG escolheu um contrato de suporte que inclui serviço de emergência de plantão 24 horas por dia. Nós somos responsáveis pelo serviço e manutenção da planta com mais de 100 engenheiros de serviço na Suíça.