+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
Stage Eppendorf
warehouseNAVIGATION para estrutura clara

Com a construção de sua nova fábrica em Leipzig, a Eppendorfer Zentrifugen GmbH está preparando o caminho para uma moderna unidade de produção com processos mais eficientes e um foco em suas principais competências

Com a construção de sua nova fábrica em Leipzig, a Eppendorfer Zentrifugen GmbH está preparando o caminho para uma moderna unidade de produção com processos mais eficientes e um foco em suas principais competências.

Com a construção de sua nova fábrica em Leipzig, a Eppendorfer Zentrifugen GmbH está preparando o caminho para uma moderna unidade de produção com processos mais eficientes e um foco em suas principais competências.

A Eppendorfer Zentrifugen GmbH é uma empresa de ciências da vida que desenvolve e fabrica sistemas para uso em laboratórios em todo o mundo.

Não há mais viagens de pesquisa desnecessárias

Em uma área de produção de 5.340 metros quadrados e uma área de logística de 2.200 metros quadrados, foi criada uma moderna unidade de produção em Leipzig que permite à Eppendorfer Zentrifugen GmbH implementar processos eficientes e concentrar-se em suas principais competências, tecnologia CNC, montagem final e tecnologia de refrigeração.

O conceito de intralogística da Jungheinrich permite que o cliente gerencie e controle de maneira centralizada todos os processos - desde os produtos até o fornecimento de mercadorias.

O armazenamento de paletes com 4.200 locais de armazenamento e 15,5 metros de altura, bem como o pequeno armazém de peças com 5.848 locais de armazenamento são servidos por um caminhão de alcance e um caminhão de corredor estreito.

André Hofmann
Head of Logistics

„Jungheinrich's intralogistics solution has increased profitability and process reliability in the warehouse. Unnecessary search trips are a thing of the past.“

Aumento da confiança em processos sustentáveis

O sistema de gerenciamento de armazém da Jungheinrich com middleware, a interface logística da Jungheinrich e o sistema de assistência warehouseNAVIGATION aumentaram de maneira sustentável a relação custo-benefício e a confiabilidade do processo no depósito. Ao otimizar a rota para as posições de armazenamento, uma enorme quantidade de tempo é economizada e as viagens de busca desnecessárias são coisa do passado.

O procedimento de transporte em duas etapas no depósito é inteiramente gerenciado pelo Jungheinrich WMS. As mercadorias entrantes são imediatamente escaneadas e registradas antes de serem levadas para a estação de transferência pelo caminhão de alcance.

Dessa forma, os porta-paletes de corredores estreitos são gerenciados pela localização exata e são abordadas de forma semi-automática usando o warehouseNAVIGATION.

Graças aos transponders no solo, a empilhadeira trilateral detecta sua posição atual. A posição a ser aproximada é então transmitida através do terminal de dados de rádio.

Processos transparentes graças à estrutura ordenada

A estrutura ordenada da Jungheinrich WMS em conjunto com o warehouseNAVIGATION garante mais lucratividade, mais confiabilidade do processo e mais transparência. Essas combinações permitem que um conjunto de fluxos de mercadorias seja alcançado.

O resultado é uma economia considerável no tempo, pois as  pesquisas desnecessárias são eliminadas. E como o tempo também é dinheiro, a Eppendorfer Zentrifugen GmbH está extremamente satisfeita com seu investimento.