+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
Estágio Henkel
Armazéns de três corredores com WMS

Nosso Warehouse Management System usado na Henkel

A Henkel, a fabricante de detergentes com marcas famosas como Persil, Schwarzkopf, ou Pritt, é líder no mercado na Rússia. Um centro de distribuição eficiente foi construído durante condições invernais em Perm, na Rússia. As rotas de entrega mais curtas garantem uma maior sustentabilidade.

O armazém e a produção na Henkel, na Rússia, estão em operação 24 horas por dia, sete dias por semana. Para otimizar o processo de logística, um armazém com estruturas altas com espaço para aproximadamente 20.000 paletes foi construído em Perm, na Rússia. Devido à sua proximidade com a área de produção e à maior eficiência das rotas de entrega, a solução também reduz as emissões de carbono. Um dos desafios mais graves que surgiram durante o projeto foi o clima durante o inverno russo. O projeto exigiu um planejamento extremamente preciso para garantir o cumprimento por completo de todos os prazos.

Alexey Shilo
Chefe de logística da Henkel Russia Laundry & Home Care

"Gerenciamento excelente e soluções criativas, independentemente da complexidade de demanda da tarefa, são recursos da colaboração com a Jungheinrich."

Armazéns de três corredores com entrada de empilhadeiras com WMS interno

O núcleo do centro de logística de 12.500 m²  é o armazém de três corredores com entrada de empilhadeiras com uma capacidade de quase 20.000 paletes, um armazenamento de 26m² de altura e 10 níveis.
Para garantir a produção e armazenamento contínuos, nosso WMS foi introduzido para gerenciamento do armazém. Ele gerencia atividades manuais e automáticas no armazém. Sua introdução possibilitou o gerenciamento dinâmico da estação de separação e um processo de reabastecimento adaptado ao máximo possível de acordo com os requisitos do cliente.
Devido à otimização dos processos logísticos, as rotas de entrega foram encurtadas em centenas de milhares de quilômetros e as emissões de carbono foram reduzidas em 366t por ano.

Soluções criativas, independentemente da complexidade da demanda 

“Um importante critério de seleção para nós era que nosso parceiro fosse o mais flexível possível para atender aos exigentes requisitos da Henkel. Isso incluía atender aos mais elevados padrões de segurança e respeitar os prazos apertados do projeto. Além disso, o aspecto financeiro devia ser mantido em um nível adequado”, afirma Alexey Shilo, Chefe de logística da Henkel em Perm. E continua: "A Jungheinrich tem uma equipe sólida que trabalha em condições difíceis e até mesmo extremas. O excelente gerenciamento, a coordenação do projeto como um todo, a rígida conformidade com os prazos do projeto e soluções criativas até mesmo para as tarefas mais difíceis são algo comum ao trabalhar com a Jungheinrich.”