+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
E-Commerce
Processo eficiente no E-commerce

Sistema de veículo automatizado garante maior eficiência no transporte

Para um pioneiro de e-commerce americano, automatizamos o transporte e colocamos mais confiabilidade no processo.

Um pioneiro de e-commerce americano nos deu a tarefa de automatizar o transporte de paletes da área de coleta de pedidos para as estações de trabalho de embalagem ao longo de uma rota de 500 metros. O objetivo era aliviar os operadores com atividades operacionais.

A empresa norte-americana opera nove centros de logística na Alemanha, que em alguns casos permitem entregas dentro de apenas duas horas após o pedido. Prazos de implementação curtos e confiabilidade eram, portanto, um requisito básico para a automação do sistema.

Reduzindo rotas de transporte para funcionários

Os funcionários deveriam ser dispensados de tarefas específicas de manuseio de mercadorias , como o transporte completo de mercadorias selecionadas para remessa, o mais completamente possível. O retorno dos paletes vazios para as estações de trabalho de embalagem também deveria ser automatizado e organizado.

Julius Hartje
Gerente de Operações Senior

"Os funcionários aprenderam a usar o sistema e também viram como os processos se tornaram harmoniosos com os AGV's, pois aliviam as cargas pesadas de trabalho."

Processos automatizados aliviam as cargas de trabalho

A Jungheinrich resolveu este problema com um Veículo Automatizado (AGVS) em operação mista flexível com equipamentos manuais.

O Jungheinrich AGVS consiste em cinco veículos automatizados ERC 215a para cargas de até 1,5 toneladas. A navegação a laser permite uma abordagem precisa e operação automática das estações de recepção e de coleta.

Todos os veículos são equipados com scanners e sensores de proteção pessoal.

Instalação com conectividade de TI

O software Jungheinrich Logistics Interface permite que os Veículos Automatizados sejam operados através de um tablet. Ordens de trabalho são facilmente inseridas através de um diálogo intuitivo. O próximo AGV recebe e processa o pedido em uma sequência totalmente automatizada.

A estrutura WLAN existente foi usada para comunicação com o ERC 215a.

O investimento de nossos clientes no novo centro de logística automatizada se pagou em menos de um ano, enquanto as rotas e as cargas de trabalho dos funcionários foram reduzidas significativamente.

Em suma, o sistema automatizado é um investimento que valeu a pena para todos.