+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
Estágio Pfenning Logistics
A frota de logística atende as mais altas demandas

88 empilhadeiras para a Pfenning Logistics

No centro de logística de 20 hectares de propriedade da Pfenning Logistics, uma frota de nossas empilhadeiras forma a base para fluxos de materiais eficientes. Em horários de pico, são utilizados  88 equipamentos no multicube rhein-neckar com empilhadeiras alugadas. 

Uso ideal do espaço em corredores estreitos

A Pfenning Logistics GmbH é uma especialista em logística de Baden-Württemberg. Com um volume de capex de 100 milhões de euros, A Pfenning Logistics estabeleceu uma nova sede corporativa e um centro de logística de 20 hectares em Heddesheim, o multicube rhein-neckar, em 2013. Os produtos são armazenados em duas áreas do edifício: A seção ao norte contém principalmente alimentos e outras necessidades diárias, enquanto produtos químicos são armazenados na seção sul. Os armazéns de corredor estreito são responsáveis pela movimentação de mais de 5.000 paletes por dia.

Para usar o espaço de maneira ideal, nos envolvemos em um estágio inicial do desenvolvimento do espaço e do conceito da frota. A Pfenning Logistics já tinha decidido no planejamento preliminar por um conceito que se concentrasse em armazéns de corredores estreitos. Para a empilhadeira trilateral, era importante ter longas distâncias operacionais com uma única troca de bateria devido às demandas do manuseio de produtos alimentícios.

Christopher Granath
Chefe de engenharia de processo da Pfenning Logistics

“Os equipamentos lidam facilmente com dois turnos. A recuperação de energia também contribui com isso. Para nós, esse fator foi decisivo ao realizar uma compra”

Ainda mais rápidas graças aos garfos telescópicos

No coração da frota de empilhadeiras, estão 23 selecionadoras/empilhadeiras combinadas elétricas de alto nível EKX 515, que são guiadas mecanicamente nos corredores. Christopher Granath, Chefe de engenharia de processo da Pfenning Logistics, explica: "A Jungheinrich manteve os corredores bem estreitos de acordo com nossa solicitação para obter um uso ainda melhor do espaço. Além disso, os corredores estreitos nas seções norte e sul são da mesma largura, portanto, eles também podem ser acessados pela EKX 515". 

As empilhadeiras trilaterais EKX 515 são adaptadas para diferentes perfis de requisito e trabalham com a recuperação de energia. A energia desses veículos é baseada em sua tecnologia CA trifásico de 80 volts e em seu alto torque, o que garante uma aceleração eficiente. Com uma altura de elevação de 8,4 m os veículos armazenam produtos em paletes europeus ou em paletes industriais na seção norte. Para a seção sul, elas foram equipadas com mastros triplos que permitem o empilhamento de produtos químicos em até 14,4 m de altura. "Nós tínhamos 16 delas equipadas com garfos telescópicos para um cliente principal do setor alimentício. Isso nos permite desfrutar de operações de armazém mais rápidas e atingir níveis elevados de rendimento", afirma Granath.

A frota também inclui 65 empilhadeiras ETV 216 (retráteis), EFG 220 (contrabalançadas elétricas) e ERE 225 (transpaleteiras elétricas), algumas das quais também oferecem a recuperação de energia quando a carga estiver baixa. Em horários de pico, empilhadeiras alugadas adicionais podem ser obtidas.

Gerenciamento de bateria poderoso

Christopher Granath diz: "Ao escolher a tecnologia mais avançada, decidimos em favor das empilhadeiras trilaterais da Jungheinrich, que já tínhamos experimentado em outros locais. Longos tempos de operação com uma única troca de bateria foram fundamentais para a aquisição. Os equipamentos lidam facilmente com dois turnos. Às vezes, até conseguem uma operação em três turnos sem parar. A recuperação de energia também contribui com isso. Para nós, esse fator foi decisivo ao realizar uma compra".
Como fornecedores, para nós, os tempos de entrega muito curtos para equipamentos alugados também estavam a nosso favor de acordo com Granath. Além disso, nós fornecemos o suporte flexível à empresa durante as fases de implementação. Por exemplo, ao ajustar os perfis de velocidade e alturas de elevação das 16 empilhadeiras trilaterais EKX 515 no setor norte, uma tarefa que era realizada separadamente para cada um dos 66 corredores.