+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
Estágio Rudolph
Maior eficiência na Rudolph Logistik

A prestadora de serviços decide pelos sistemas de veículos automatizados

A Rudolph Logistik é uma prestadora de serviços confiável para clientes em uma ampla variedade de setores. O investimento em dois sistemas de veículos automatizados otimizou os processos no armazém.

Sem necessidade de condutores e integrados idealmente por meio de uma interface

Para garantir uma entrega pontual, sem falhas e de longo prazo para seus clientes ao mesmo tempo que alivia as cargas de trabalho de seus funcionários, a Rudolph Logistik Group em Lorsch, no sul de Hesse, escolheu um caminho inovador. Após uma fase de teste e planejamento de oito semanas, a prestadora de serviços de logística escolheu dois sistemas de veículos guiados automatizados (AGV-S) modernos. O maior benefício dessas empilhadeiras industriais é que elas se adaptam a um ambiente variável, mas ainda mantêm a flexibilidade necessária no armazém. Além disso, os sistemas de prateleiras e locais de armazenamento existentes podem ser usados. Nossa interface de logística foi um benefício adicional para a Rudolph Logistik Group. Esse middleware permite que o AGV-S se comunique com os o Sistema de gerenciamento de depósito (WMS) próprio do cliente sem dificuldade. O sistema de veículo guiado automatizado significa um aliviamento considerável da carga no centro de distribuição de 14.300 metros quadrados com 10.600 locais de paletes e 170.000 locais de prateleiras. Aproximadamente 135 funcionários embalam e despacham cerca de 430.000 itens daqui para o mundo todo.

Markus Krumpholz
Gerente e controlador de projetos na Rudolph Logistik Group

“Graças aos sistemas de veículo guiado automatizado, pudemos tornar nossos processos internos mais eficientes e aliviar a carga sobre nossos funcionários.”

Maior eficiência, menos erros

A Rudolph Logistik Group é predominantemente ativa nos setores automotivos, carga sistematizada, bens de consumo, industrial e processamento de pedidos. Os processos internos devem ser aprimorados constantemente e o potencial para otimização deve ser explorado. Isso funciona perfeitamente com o sistema do veículo guiado automatizado EKS 210a junto com nossa interface de logística. Logo após o comissionamento, houve uma melhoria notável na eficiência dos processos intralogísticos e uma redução nos erros dentro dos procedimentos de transporte internos. Agora a equipe pode se concentrar mais no transporte especial. A atribuição de ordens de transporte a paletes individuais é feita por meio de um código de barras que é lido automaticamente pelo APM e relatado para o WMS por meio da Interface de logística. O WMS então envia o local de armazenamento exato do respectivo palete para a empilhadeira novamente por meio da Interface de logística. O palete é transportado com segurança para esse local pela rota ideal e é posicionado com precisão.

Liderança tecnológica

“Desde o comissionamento, os sistemas de veículos guiados automatizados assumiram parte do transporte interno. Na saída de Produtos, isso representa aproximadamente 50 por cento do volume de saída diária de Produtos. Além disso, o sistema de segurança abrangente no sistema de veículos guiados automatizados ajudou a minimizar os danos no centro de distribuição”, informa Markus Krumpholz, que é responsável pelo gerenciamento e controle de projetos na Rudolph Logistik. Thorsten Krämer, gerente da unidade de negócios da região Rhein/Main/Neckar, adiciona: “Temos visto o sistema em exposições e na Internet e também vimos duas plantas em produção com clientes Jungheinrich. Outros fabricantes não possuem uma alternativa adequadamente refinada para nossos requisitos. Além disso, com a Jungheinrich, temos um único parceiro de contato e obtemos tudo a partir de uma única fonte.” Usar o sistema de veículos guiados automatizados da Jungheinrich também demonstra um desejo de usar tecnologias pioneiras e ajuda a adquirir experiência para possíveis projetos principais no futuro.