Estágio Solupharm
Mais eficiência no armazém

A intralogística automatizada garante processos seguros

A solução de intralogística automatizada para a Solupharm em Melsungen oferece um alto nível de flexibilidade, confiabilidade de processo e maior eficiência.

A solução de intralogística automatizada em conformidade com as diretrizes de GMP para a Solupharm Pharmazeutische Erzeugnisse GmbH em Melsungen oferece um alto nível de flexibilidade e confiabilidade do processo aumentando assim a eficiência do armazém.

A Solupharm é especializada na produção de artigos de injeção e infusão esterilizados. Por esse motivo, os requisitos de Práticas recomendadas de fabricação (GMP) precisaram ser levados em conta quando o armazém automatizado foi construído.

Flexível e sem burocracia

Para ampliar sua capacidade de armazenamento, a Solupharm investiu em um armazém de corredor estreito com duas empilhadeiras para prateleiras altas automatizadas. As empilhadeiras para prateleiras altas ETXa foram projetadas para 25 ciclos duplos por hora. Elas processam suas ordens em dois corredores, cada um com 35 metros de comprimento. 

Os modelos ETXa armazenam e retiram produtos de uma altura máxima de seis metros. Sua energia é fornecida por barramentos dispostos nas prateleiras. Isso garante uma disponibilidade 24 horas por dia, sete dias por semana, sem interrupções para carregamento ou troca de baterias.

Empilhadeira para prateleiras altas automatizada em um armazém de corredor estreito

O Sistema de controle de depósito (WCS) da Jungheinrich oferece a confiabilidade de processo e maior eficiência. Portanto, a possibilidade de equívocos e carregamentos incorretos custosos dos produtos caros da Solupharm serão coisas do passado. 

O sistema ERP publica movimentações de produtos e inicia os processos de intralogística. Em seguida, o sistema ERP relata as ordens de transporte dos paletes para o WCS, ao passo que o WCS atribui as ordens de armazém às empilhadeiras para prateleiras altas automatizadas por meio da WLAN. 

Isso possibilita operar 24 horas por dia, 7 dias por semana sem interrupção e sem precisar mobilizar funcionários adicionais para plantão noturno. A carga dos funcionários é aliviada e eles podem direcionar seu tempo para outras atividades administrativas.

Junto com essa solução, vem a instalação de um acesso de emergência ao armazém de corredor estreito. Se um problema inesperado ocorrer, o armazém ainda pode ser operado usando dispositivos manuais.

Dr. Tobias Schönberg
Gerente de produção do armazém

“Se forem necessários níveis de rendimento mais elevados no futuro, nós estaremos preparados. O armazém foi projetado para que possa ser expandido facilmente.”

Solução de projeto personalizado com potencial para expansão.

O resultado é uma solução completa de projeto personalizado e, acima de tudo, à prova de falhas que oferece a possibilidade de expansão. Se, no futuro, forem necessários níveis mais elevados de rendimento, o armazém pode ser estendido facilmente com empilhadeiras para prateleiras altas adicionais.

Uma solução para maior eficiência no armazém, incluindo maior confiabilidade do processo e preparo para o futuro.