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Stage Thyssen Krupp
Transporte automatizado para peças

ThyssenKrupp confia em nosso veículo automatizado

ThyssenKrupp automatizou o transporte interno com veículos automatizados (AGV-S). Move peças para elevadores entre as várias estações de trabalho. A flexibilidade ideal e os requisitos mínimos de espaço foram os principais fatores para essa escolha.

Otimize rotas de transporte, sincronize processos

ThyssenKrupp produz trilhos para elevadores de escadas na Holand em sua planta  Krimpen. O departamento de produção de peças procurou por flexibilidade, solução de alto desempenho para movimentação interna de materiais para otimizar processos de produção. O objetivo era sincronizar os processos de trabalho e minimizar os erros através da automação, ao mesmo tempo em que aliviava a carga dos funcionários ao eliminar interrupções no trabalho devido ao transporte interno. O espaço restrito deveria ser levado em consideração, assim como a opção de rastrear os materiais dentro do processo de produção.
O transporte automatizado de materiais entre as etapas de produção individuais era o objetivo desejado - sendo o mais flexível possível.

Kurt Debaene
Operations Manager Accessibility at ThyssenKrupp

“Automation also covered internal transport. The main requirement was maintaining flexibility with regard to both the routes and space requirements.”

Automatização com máxima flexibilidade

O departamento de produção de trilhos tem seis divisões de produção diferentes para processamento de tubos e perfis de estruturas. Cada um deles é responsável por um estágio de processamento específico. Como resultado, os materiais visitam cada uma dessas estações.

Para permanecer o mais flexível possível, eles decidiram por um sistema de veículo automatizado (AGV-S). Um monotrilho e uma correia transportadora fixa não seriam flexíveis o suficiente para lidar com mudanças no layout da produção. Um único AGV-S é suficiente, pois várias partes do trilho são agrupadas para transporte. Caso a capacidade necessária tenha que ser aumentada no futuro, será um procedimento simples para integrar AGV-Ss adicionais no sistema.

Equipamento sem condutor

ThyssenKrupp decidiu sobre o nosso sistema de veículo automatizado para expandir solução logística pioneira e ampliada, consistindo em uma empilhadeira patolada elétrica com conexão ao sistema host. 

A ERC 215a é controlada automaticamente baseado em uma empilhadeira patolada Jungheinrich da série padrão. Devido à navegação a laser e triangulação, o equipamento sem condutor serve 28 locais na fábrica e transporta até oito tubos e perfis de estrutura ao mesmo tempo. O software de logística monitora a seqüência de pedidos que são processados de forma autônoma. Para evitar ferimentos ou danos, a empilhadeira está equipada com vários sensores de segurança. Ele pára imediatamente se um obstáculo bloquear seu caminho. Uma vez que sua rota é livre novamente, o AGV-S continua automaticamente em seu caminho.
Hoje em dia, a eficiência e o valor são muito mais importantes dentro da produção, os paletes podem ser rastreados dentro de etapas de produção individuais, e os colaboradores da ThyssenKrupp são consideravelmente menos sobrecarregados.