+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
Estágio Wahl&Co
Operações de armazéns eficientes

Processos livres de problemas no armazém de estrutura alta da Wahl & Co

A Wahl GmbH & Co. KG é uma empresa familiar de entrega e envio de operações logísticas, localizada em Bielefeld que oferece serviços de para setores de indústrias e varejo. Ao construir seu novo armazém de porta paletes eles usaram nossas empilhadeiras e sistemas de assistência.

Soluções inteligentes para intralogística

A tarefa mais importante para um provedor de serviços de logística é reagir de maneira rápida e flexível aos desejos dos clientes. Portanto, um processo tranquilo é a maior prioridade da Wahl & Co. Por isso, os seguintes requisitos precisaram ser levados em conta ao equipar a configuração do armazém de estrutura alta de 15.000 paletes. Cooperação ideal de processos, da entrada à saída de produtos; suporte ideal de motoristas de empilhadeiras para evitar antecipadamente que erros ocorram; integração simples de empilhadeiras no Sistema de gerenciamento de depósito (WMS).

Jörn Wahl-Schwentker
CEO da Wahl GmbH & Co KG

“Nossos operadores foram auxiliados de maneira ideal pela assistência técnica da Jungheinrich na movimentação de paletes da estrutura.”

A tecnologia inteligente permite processos simplificados

Nós conseguimos impressionar a Wahl & Co com nossa ilha estreita compacta de alto desempenho e empilhadeiras de mastro retrátil, bem como com nossa interface logística premiada. Eles optaram pela empilhadeira de mastro retrátil ETV 214 com a seleção semiautomática da altura de elevação de prateleiras liftNAVIGATION. Ela tem a vantagem de que o motorista precisa apenas escanear o código de barras na prateleira após transportar o palete para a estação de P&D. O WMS então envia o pedido, que é traduzido para uma linguagem que pode ser compreendida pela empilhadeira de mastro retrátil pela interface de logística. Agora o operador visualiza o destino no terminal de dados via rádio; ao mesmo tempo, a empilhadeira também sabe a altura de destino correta. O operador precisa apenas usar a alavanca de elevação e a seleção da altura de elevação de prateleiras liftNAVIGATION coloca os garfos de maneira semiautomática no nível certo. Isso evita danos às prateleiras como resultado do empilhamento e retirada no nível errado.

Duas empilhadeiras para prateleiras altas EKX 515 também fazem parte da entrega e elas atingem uma alta velocidade de deslocamento. Elas estão equipadas com o sistema de assistência warehouseNAVIGATION e recebem uma ordem para os controles de elevação dos garfos do WMS por meio da interface de logística. Para empilhar e retirar os produtos, o motorista precisa apenas acelerar, pois a empilhadeira sempre sabe a rota correta. Isso economiza tempo e aumenta a eficiência. Além disso, a ordem concluída é transmitida automaticamente de volta para o WMS pela interface de logística. Não é mais necessário realizar uma verificação no local de destino e o armazém de corredor estreito pode ser implementado sem rótulos.

Suporte ideal de processos de armazéns

Jörn Wahl-Schwentker, CEO da Wahl & Co, está impressionado com a tecnologia de armazéns com estruturas altas: “Nossos operadores foram auxiliados perfeitamente pelos sistemas de assistência da Jungheinrich na movimentação de paletes com a tecnologia de transporte e no armazenamento no armazém de estrutura alta. Como resultado, nós nos beneficiamos com um alto nível de segurança de processo e rendimento. Também estamos impressionados com a facilidade de integração de empilhadeiras em nosso Warehouse Management System. Precisa de muito pouco esforço para realizar os ajustes necessários.”