11 4839 - 0803 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Boletins
Stage+ EFG Sustentabilidade

Sustantabilidade

Você certamente já buscou ou está procurando uma Empilhadeira a combustão para sua operação, mas já parou para pensar que atualmente a Empilhadeira contrabalançada Elétrica é uma escolha financeira, operacional e ecologicamente correta? SIM! 

Você deve estar se perguntando por que optar por uma empilhadeira elétrica ao invés de uma empilhadeira a combustão?

Listamos alguns motivos:

  • Custo operacional: O barato pode sair mais caro
  • Ergonomia: Muito mais saúde e conforto para os operadores
  • Emissão de CO2: Ecologicamente correta
  • Manutenção: Menos tempo de manutenção, mais tempo em operação
  • Uso em ambiente limpos: Sem emissão de gases ou material particulado.


Entre nesta campanha conosco e realize uma ação concreta para o meio Ambiente. Cada equipamento que convertermos de Combustão em Elétrico, nós plantaremos 20 árvores. E você pode entrar nesta campanha de sustentabilidade com a Jungheinrich, contribuindo com o plantio de mais mudas na instituição parceira, Copaíba.


Empresas de pequeno, médio e grande porte têm notado que empilhadeiras elétricas contrabalançadas da Jungheinrich são um diferencial competitivo no mercado, a partir do momento que avaliam os custos operacionais de manutenção e aquisição do combustível GLP de empilhadeiras à combustão, pois geram despesas significativas e prejuízos nas operações. Conforme pesquisa realizada pela LMR Consultoria, a legislação e as boas práticas do setor de alimentos (incluindo o setor de embalagens) também recomendam o uso de equipamentos elétricos em indústrias e armazéns que manuseiam alimentos, bebidas, itens de higiene que são destinados para o consumidor final.

Desvantagens_TFG

Desde Abril de 2020 o reajuste GLP foi de 22%, isso mostra que adquirir botijões a gás para a operação de intralogística não é mais vantajoso, a rentabilidade é reduzida além de expor outros problemas relacionados a emissão de gases poluentes, insalubridade do operador, manutenção frequente e necessidade de um espaço específico para realizar a troca do gás.


Consumo EFG


Você sabe quanto uma empilhadeira a combustão movida a GLP, para cargas de 2,5 toneladas, emite de CO2 por ano rodando aproximadamente 2.000h? São cerca de 16 toneladas de CO2 lançados na atmosfera anualmente. Para neutralizar esse volume emitido são necessárias aproximadamente 1.116 árvores.  

Apoie a nossa campanha e contribua com o meio ambiente. Faça a mudança agora! De empilhadeira a combustão para Empilhadeira Elétrica.

Emissão de co2

Conta EFG

Conheça todos os benefícios.


Tenha uma operação logística mais eficiente e ajude a reduzir emissão de CO2 no planeta!

Quer saber mais informações, conhecimentos e estudos desse tema? Podemos te mostrar!

Solicite agora uma consulta e receba um e-book completo com os custos operacionais que sua empresa pode economizar!



Campanha EFG + Sustentabilidade