Você certamente já buscou ou está procurando uma Empilhadeira a combustão para sua operação, mas já parou para pensar que atualmente a Empilhadeira contrabalançada Elétrica é uma escolha financeira, operacional e ecologicamente correta? SIM!
Você deve estar se perguntando por que optar por uma empilhadeira elétrica ao invés de uma empilhadeira a combustão?
Listamos alguns motivos:
Empresas de pequeno, médio e grande porte têm notado que empilhadeiras elétricas contrabalançadas da Jungheinrich são um diferencial competitivo no mercado, a partir do momento que avaliam os custos operacionais de manutenção e aquisição do combustível GLP de empilhadeiras à combustão, pois geram despesas significativas e prejuízos nas operações. Conforme pesquisa realizada pela LMR Consultoria, a legislação e as boas práticas do setor de alimentos (incluindo o setor de embalagens) também recomendam o uso de equipamentos elétricos em indústrias e armazéns que manuseiam alimentos, bebidas, itens de higiene que são destinados para o consumidor final.
Desde Abril de 2020 o reajuste GLP foi de 22%, isso mostra que adquirir botijões a gás para a operação de intralogística não é mais vantajoso, a rentabilidade é reduzida além de expor outros problemas relacionados a emissão de gases poluentes, insalubridade do operador, manutenção frequente e necessidade de um espaço específico para realizar a troca do gás.