+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
apas2019
05/06/2019

APAS 2019: A Jungheinrich destaca soluções completas da tecnologia de lítio

Companhia alemã apresenta entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, equipamentos elétricos com bateria de lítio focados na alta performance e segurança logística.

São Paulo, maio de 2019 – Maior vitrine na América Latina para a indústria alimentícia e supermercados, a APAS Show 2019 será palco para a apresentação das melhores soluções intralogísticas da Jungheinrich. “Estamos mais uma vez estabelecendo padrões na feira APAS SHOW, levando inovação, sustentabilidade e eficiência energética, fatores fundamentais para a maximização do retorno de investimento financeiro. Por isso, iremos, mais uma vez, reforçar nossa expertise e liderança tecnológica em equipamentos com bateria de lítio”, afirma Vigold Georg, vice-presidente da Jungheinrich para a América Latina.

De acordo com Georg, as vendas de máquinas com bateria de lítio corresponderam a 20% do total das vendas da Jungheinrich no Brasil em 2018. Qualquer equipamento Jungheinrich com baterias de lítio precisa apenas de 30 minutos de carga para atingir 50% de sua capacidade e de apenas 80 minutos para ter a bateria completamente recarregada. “Por termos nossa própria produção de equipamentos e baterias, conseguimos oferecer garantia de cinco anos em todas as baterias de lítio. Reduzimos consideravelmente os riscos de investimento para nossos clientes e, ao mesmo tempo, maximizamos os benefícios atrelados a toda linha”, ressalta o executivo.

Com design compactos, alta disponibilidade e eficiência, as máquinas garantem rapidez aos setores de alimentos e bebidas, especialmente em períodos de alta sazonalidade. “Além de eliminar as salas de baterias, nossas empilhadeiras elétricas com bateria de lítio oferecem precisão, segurança e custos reduzidos”, acrescenta Vigold Georg.

A Jungheinrich disponibilizará aos visitantes um serviço de consultoria logística durante a  feira para as empresas interessadas em aumentar a performance e a segurança de seus centros de distribuição da indústrias e do varejo.

Buscando sempre inovar e apresentar soluções de ponta que valorizem os setores varejistas e supermercadistas, também serão apresentados equipamentos de movimentação da linha entry level da Jungheinrich, mais acessíveis e usuais para as empresas que não tem uma alta demanda no fluxo interno de mercadorias – esses produtos podem ser adquiridos através da loja online Profishop. Os modelos disponíveis para compra online são de configurações padrão para movimentar e empilhar mercadorias de 1t até 3t.

Com 147 metros quadrados, o estande da Jungheinrich está localizado à rua H-434, no Pavilhão Branco. As soluções com tecnologia de lítio apresentadas são:

Empilhadeira elétrica retrátil com bateria de lítio integrada ETV 216i: Reconhecida com o iF Design Award 2019 e premiação IFOY, como modelo de melhor custo benefício para cliente, foi a primeira empilhadeira retrátil com a bateria de lítio integrada do mundo. A ETV 216i proporciona maior performance e ergonomia, além de garantir ao operador mais liberdade de movimento e melhor visibilidade durante a operação.


Empilhadeira elétrica contrabalançada com bateria de lítio: é a solução ideal para empresas que exigem a máxima capacidade de manobra em espaços estreitos e funciona tanto para ambientes internos quanto externos. A EFG 216k alcança a melhor eficiência energética com 15% menos consumo de energia em relação aos concorrentes.

Empilhadeira elétrica contrabalançada com bateria de lítio EFG 320: estação de trabalho ergonômica para o operador trabalhar tanto em ambientes internos como externos. Melhor eficiência energética do mercado e 15% menos consumo de energia em relação aos concorrentes. Esses veículos também emitem baixos ruídos e permitem um alto grau de giro, proporcionando mais mobilidade ao operador.

Empilhadeira Selecionadora de Pedidos com bateria de lítio ECE 225: suporta cargas de até 2.5t que podem ser erguidas a uma altura ergonômica de até 750 mm. Possuí plataforma ergonômica para facilitar o acesso do operador, além do volante JetPILOT com operação intuitiva e confortável como um automóvel.

Transpaleteira elétrica com bateria de lítio ERE 225: com capacidade de carga de 2,5t e elevação de até 122 m, a ERE 225 fornece altos níveis de segurança e ergonomia ao operador com plataforma amortecida de impacto e uma tecnologia que proporciona mais segurança nas curvas. A ERE possuí quatro modelos standard para se adequar a necessidade do cliente: plataforma fixa com entrada lateral, plataforma prolongada, plataforma compacta e plataforma articulada.

Transpaleteira elétrica Ameise com bateria de lítio CBD12: Com design compacto, a transpaleteira elétrica é ideal para aplicações simples no fluxo de material interno e espaço reduzido.

Plataforma multifuncional EKM 202: Extremamente versátil e designado como multitarefa, a EKM 202 é ideal para uso em grandes empresas bem como para operações menos complexas, sem o uso do palete. A plataforma eleva seu mastro até 5,3 m de altura e tem a capacidade de carga de até 100 kg. O equipamento pode elevar o mastro e mover-se ao mesmo tempo e, com uma largura compacta de apenas 760 mm, pode manobrar mesmo nos corredores mais estreitos das lojas. É ideal para picking de pequenos volumes.


Sobre a Jungheinrich

A Jungheinrich é um dos líderes globais em soluções e gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã. Com sede em Hamburgo, a Jungheinrich é representada mundialmente em 40 países, e emprega 18.000 pessoas em todo o mundo.


Informações à imprensa
Porta-Voz Comunicação Estratégica
(11) 3871-3666
Leila Melo – leila.melo@portavoz.com.br – ramal 1006
Camila Vasconcellos – camila.vasconcellos@portavoz.com.br – ramal 1004