STC 2B1A
- Transelevador de armazenagem altamente dinâmico
- Maior eficiência energética
- Escalabilidade flexível
- Utilização máxima do espaço
- Custos operacionais reduzidos
O transelevador (RGB) para armazenagem automática de peças pequenas STC 2B1A foi projetado para máxima eficiência em seu armazém, devido ao desempenho máximo. Com armazenagem de energia integrado e uma construção inovadora, é possível uma armazenagem com economia de espaço de pequenas peças em recipientes, bandejas ou caixas.
O transelevador da Jungheinrich oferece vantagens consideráveis em relação aos equipamentos padrão de armazenagem e seleção de peças pequenas. O STC 2B1A impressiona com alta dinâmica de condução e reduzidas dimensões iniciais. Devido à sua construção leve e consistente e ao uso de dispositivos de armazenagem de energia (SuperCaps) especialmente adaptados ao comportamento de condução e carga, o STC também ganha pontos com máxima eficiência energética e consumo mínimo.
Os SuperCaps, como parte da configuração da unidade, permitem um gerenciamento de energia particularmente inteligente e econômico: A energia de frenagem é armazenada nos SuperCaps no dispositivo e retornada ao sistema de acionamento para aceleração subsequente. Isso garante um desempenho significativamente reduzido de conexão e alimentação e reduz significativamente os custos operacionais.
O volume de armazenagem também é significativamente aumentado, porque o STC 2B1A oferece as menores dimensões de partida em sua classe devido ao seu inovador conceito de esteira e acionamento ômega integrado na base do mastro. Além disso, o design inovador e modular do mastro permite a escalabilidade flexível do transelevador.
Recursos
Dados de desempenho mais alto de sua categoria
O STC 2B1A é o mais potente transelevador AKL da sua categoria em todo o mundo. Com uma velocidade de percurso superior a 6 m/s a uma aceleração máxima superior a 5,3 m/s², o rendimento dos produtos, ou seja, o número de armazenagem e descarga da armazenagem por hora aumenta significativamente. Isso coloca o STC 2B1A na linha de frente dos equipamentos de alto desempenho.
Máxima eficiência energética
Os SuperCaps são dispositivos de armazenagem de energia integrados ao equipamento, que armazenam a energia liberada durante a frenagem e a liberam muito rapidamente para as fases de aceleração. Em contraste com o uso de resistores de frenagem, o link CC com SuperCaps pode reduzir a necessidade de energia e seus custos de fornecimento em pelo menos 25%. O consumo de energia pode ser reduzido em até 50%.
O design inovador e a construção extremamente leve do mastro foram realizados usando perfis de extrusão de alumínio muito leves com suspensão em alumínio fundido. Isso permite um baixo peso total do transelevador e uma escalabilidade flexível do mastro. Como parte da família de produtos RBG, uma altura do mastro de até 25 m pode ser alcançada.
Maximizar o volume de armazenagem
Devido ao projeto estrutural do trilho de rolamento, a travessa do piso é embutida como um carro no trilho de rolamento, pelo que uma redução significativa das medidas iniciais superiores e inferiores é alcançada. A superfície de rolamento das rodas principais está apenas a cerca de 55 mm acima do piso ao invés de - como habitualmente no mercado - 150 a 250 mm. Outra novidade é a unidade de acionamento omega que economiza espaço e está integrada na base do mastro. Devido ao seu design fino e leve, a unidade de acionamento de 2 cabos encontra espaço entre o gabinete de controle e o mastro. Como resultado, a medida de aproximação frontal e traseira é significativamente reduzida.
O STC 2B1A atinge assim as menores dimensões iniciais em sua classe. O resultado: uma maximização do volume de armazenagem.
Minimização de custos operacionais
O uso dos SuperCaps permite economizar a energia gerada durante a frenagem de operação e torná-la utilizável novamente. Dessa forma, o transelevador consegue eliminar os enormes picos de consumo que ocorrem durante a aceleração e a desaceleração. Isso significa economias significativas em termos de fornecimento de energia e consumo de energia.
Toda a família RBG é construída sobre o mesmo princípio. Isso significa que mais de 80% de todos os componentes também são usados em outros tipos de transelevadores para peças pequenas da Jungheinrich RBG. Manutenção e possíveis reparos podem, portanto, ser realizados com rapidez e facilidade pelo Service Jungheinrich. Isso significa para você: custos operacionais reduzidos e maior disponibilidade. "