+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
Article_bf

Brasil Black Friday

Preparação da operação logística atender a Black Friday deve ocorrer com no mínimo 30 dias de antecedência


Prevista para o dia 29 de novembro, a Black Friday já é a melhor data para o varejo. De acordo com a consultoria EBIT|NIELSEN, o período de descontos foi responsável por 4,9% do faturamento anual do e-commerce no país em 2018, atingindo R$ 2,6 bilhões. E, para que as empresas atendam com eficiência operacional este pico de demanda em curto período, a Jungheinrich oferece o serviço de locação de curto prazo para os seus equipamentos.


Entre outras vantagens, a locação de equipamentos permite às operações de Centros de Distribuição ter flexibilidade para adaptar a quantidade de equipamentos e, com isso, os custos, de acordo com a evolução da demanda. Dessa maneira, o cliente fica mais seguro para focar nas vendas durante essa data tão importante.


A procura pela locação de nossos equipamentos aumenta em 10% nessa época e, para auxiliar na preparação da infraestrutura promovemos, inclusive, nossa própria campanha Black Friday – “Faça da sua Black Friday uma Yellow Friday”, que oferece descontos especiais nos equipamentos mais buscados para locação nesse período.


A Black Friday é o momento ideal para o e-commerce se destacar: em 2018, 6,9 milhões de pedidos foram realizados em lojas virtuais de todo o Brasil, segundo a EBIT|NIELSEN. O número é gigante e ainda não leva em conta toda a movimentação de lojas físicas. Para esse ano, a projeção é de movimentação ainda maior de mercadorias, o que torna mais evidente a relevância do setor de intralogística.

No entanto, é importante que indústria e varejo iniciem a preparação de suas infraestruturas logísticas com a antecedência necessária para que tudo funcione bem durante a semana de descontos. Essa dica vale também para outras datas sazonais, como o Natal, a Páscoa e o Dia das Mães.

Para a Black Friday do ano passado, um dos principais varejistas do mercado brasileiro teve o desafio de atender mais de 400 mil pedidos em uma semana e, para atingir sua meta, investiu na locação adicional de cinco empilhadeiras retráteis, com alcance de 11,5 metros de altura, e 65 transpaleteiras elétricas de garfo duplo, com capacidade para 2,5 toneladas. A ação, programada com antecedência de 30 dias, foi um sucesso de eficiência logística.

E a sua operação de intralogística, está preparada para desempenhar uma boa entrega para os milhões de consumidores nessa época?