+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
Stage+Leomadeiras EFG

Empilhadeiras elétricas

Preocupação com sustentabilidade, baixo consumo de energia, maior agilidade e pouco ruído contribuem para o aumento na venda de empilhadeiras elétricas contrabalançadas

A Jungheinrich oferece em seu portfólio diferentes modelos de empilhadeiras elétricas contrabalançadas, com capacidades que variam de 1,0 a 5,0 toneladas, para atender às mais diversas necessidades. A pluralidade de modelos permite que as empresas possam maximizar sua relação custo-benefício ao fazer o investimento mais adequado de acordo com o negócio.

“Além de serem mais compactas, não existe nenhuma restrição para o uso de empilhadeiras elétricas contrabalançadas em ambientes externos. Esses veículos também emitem baixos ruídos e permitem um alto grau de giro, dando mais mobilidade ao operador”, explica Vigold Georg, diretor geral da Jungheinrich no Brasil.

Melhor desempenho energético

Um dos destaques das empilhadeiras elétricas contrabalançadas é o fato de que, ao contrário das empilhadeiras à combustão, não emitem gases poluentes. Por isso, esses veículos estão desempenhando um papel cada vez mais importante na busca por mais sustentabilidade ambiental.

Um estudo recente mostrou que quase metade das empresas brasileiras já adota políticas específicas para o setor de sustentabilidade ambiental. Entre as principais medidas está a preocupação com a redução de emissões de resíduos sólidos.

“O aumento nas vendas de empilhadeiras elétricas vai ao encontro do que pesquisas recentes têm mostrado em relação à preocupação das empresas. Para nós é uma satisfação ver que podemos trazer ao mercado brasileiro de intralogística tecnologias inovadoras capazes de dar suporte aos objetivos atuais das organizações em termos de sustentabilidade ambiental”, explica Vigold Georg.

Outro fator de diferenciação dessas empilhadeiras contrabalançadas é o preço da energia elétrica, que é consideravelmente mais baixo se comparado ao de combustíveis líquidos ou gasosos.

“Algumas empresas ficam indecisas sobre o investimento em uma empilhadeira elétrica por causa do preço mais alto em relação ao das empilhadeiras à combustão. Isso acontece porque esse tipo de equipamento já vem com a bateria incorporada. No entanto, ao somar todos os custos de operação, as empilhadeiras elétricas oferecem um retorno de investimento maior”, ressalta Vigold.

Ainda de acordo com o diretor geral da Jungheinrich, a eficiência energética dos equipamentos da empresa ainda permite reduzir em 13% o consumo em comparação com as máquinas concorrentes.