+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
Stage Content Vantagens do Aluguel de Empilhadeira 2

Vantagens dos equipamentos elétricos

Os equipamentos elétricos da Jungheinrich utilizam um combustível limpo, não emitem ruído e não geram resíduos ou emissões de gases que podem resultar em contaminação do ar ou ainda de produtos e embalagens.

EMPILHADEIRAS ELÉTRICAS: VANTAGEM ESTRATÉGICA PARA O SETOR DA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA


  •       Produção de alimentos
  •       Embalagens
  •       Rede de distribuição e atacadistas

Em todo o mundo, o aumento do uso de equipamentos elétricos é uma tendência. Com as empilhadeiras e as soluções de intralogística não é diferente. No mercado brasileiro, especificamente, observamos uma queda no volume total de equipamentos a combustão vendidos em benefício das máquinas elétricas. Em 2005, por exemplo, 68% do volume total de equipamentos de intralogística destinavam-se à combustão. Em 2017, esse percentual já havia caído para 42% e a previsão é que essa participação continue diminuindo nos próximos anos.

Conforme pesquisa realizada pela LMR Consultoria, a legislação e as boas práticas do setor de alimentos (incluindo o setor de embalagens) também recomendam o uso de equipamentos elétricos em detrimento das máquinas a combustão. Os equipamentos elétricos utilizam um combustível limpo, não emitem ruído e não geram resíduos ou emissões de gases que podem resultar em contaminação do ar ou ainda de produtos e embalagens.

Embora exija um investimento inicial maior, a partir de um uso superior a 120 horas por mês, o custo total da operação de um equipamento elétrico é inferior ao custo total de um equipamento a combustão, devido à redução dos custos de manutenção e de combustível. Além dessa queda em custos, os equipamentos elétricos também estão 100% alinhados com o posicionamento estratégico das empresas em relação a sustentabilidade. Agilidade, precisão, segurança e custos reduzidos são os principais benefícios que as empresas agregam a partir do uso dos equipamentos elétricos da Jungheinrich.

A ASP Supermercados, rede atuante no interior paulista, tinha uma demanda por máquinas que proporcionassem agilidade dentro dos espaços reduzidos de seus corredores. Com design compacto, as nossas empilhadeiras elétricas se mostraram ideais, uma vez que necessitam de uma menor área de manobra, têm maior alcance vertical e atendem as normas e legislações aplicadas ao setor de alimentos. Páscoa, Natal, Dia das Mães e Black Friday foram algumas das datas comerciais de alta demanda que se beneficiaram com a nossa estrutura de equipamentos. 

A Tondo S/A, uma das maiores empresas de alimentos do sul do país, detém uma das maiores capacidades de moagem de trigo da região (36 mil toneladas ao mês) e uma capacidade de produção igualmente significativa, chegando a 6.600 toneladas mensais de massa e 1.800 toneladas de biscoito ao mês. Esse cenário exige a integração completa da logística entre as unidades fabris e de distribuição instaladas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A exigência de empilhadeiras é expressiva, e qualquer equipamento parado faz toda diferença no andamento do fluxo de produção.

Entre paleteiras, transpaleteiras e empilhadeiras contrabalançadas elétricas série EFG, conseguimos garantir um alto nível de performance para a operação. A eficiência energética dos nossos equipamentos, fator fundamental para garantir esta alta performance, é resultado do desenvolvimento e da produção realizada dentro da própria Jungheinrich de todos os componentes do equipamento, incluindo o controlador e o carregador. Com isto, conseguimos maximizar a eficiência, não apenas dos componentes em separado, mas de todo o conjunto, fazendo assim com que nossos equipamentos sejam benchmark em consumo de energia em nosso setor.