+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
Stage_teaser_blackfriday_brasil
11/18/2019

Brasil Black Friday 2019

Locação de equipamentos de intralogística cresce 10% durante a semana de descontos; preparação da infraestrutura para atender o pico de demanda deve ocorrer com no mínimo 30 dias de antecedência


São Paulo, outubro de 2019 - Prevista para o dia 29 de novembro, a Black Friday já é a melhor data para o varejo. Dados da consultoria EBIT|NIELSEN, a data foi responsável por 4,9% do faturamento anual do e-commerce no país em 2018, atingindo R$ 2,6 bilhões. Para que as empresas atendam com eficiência operacional este pico de demanda em curto período, a Jungheinrich, uma das líderes globais em soluções e gestão de armazenagem e fluxo de materiais, oferece a locação de curto prazo em seus equipamentos.


“A grande vantagem da locação é a flexibilidade para adaptar custos e quantidade de equipamentos de acordo com a evolução da demanda, proporcionando segurança ao cliente para focar nas vendas durante essa data tão importante. A procura pelo aluguel de nossos equipamentos aumenta em 10% nessa época”, relata Vigold Georg, vice-presidente da Jungheinrich para a América Latina.


A operação de um dos principais varejistas do mercado brasileiro durante a última Black Friday confirma a declaração de Vigold. Dona do maior Centro de Distribuição de Eletrodomésticos e Móveis da América Latina, a empresa teve o desafio de atender mais de 400 mil pedidos em uma semana.


Para atingir essa marca, investiu na locação de cinco empilhadeiras retráteis, com alcance de 11,5 metros de altura, e 65 transpaleteiras elétricas de garfo duplo, com capacidade para 2,5 toneladas, além de contratar 450 funcionários temporários que se somaram a uma força existente de 1.500 colaboradores. Programada com 30 dias de antecedência, a ação foi um sucesso de eficiência logística.


“Durante a Black Friday 2018 foram realizados 6,9 milhões de pedidos no e-commerce, um número gigante e que não leva em conta toda a movimentação das lojas físicas. Em 2019, a projeção é de movimentação ainda maior de mercadorias, o que torna mais evidente a relevância do setor de intralogística. É importante que indústria e varejo iniciem agora a preparação de suas infraestruturas logísticas para que tudo funcione bem durante a semana de descontos. Essa antecedência de, no mínimo, 30 dias, vale também para outras datas sazonais, como o Natal, a Páscoa e o Dia das Mães”, comenta Vigold.


Descontos especiais


Assim como fazem os lojistas, a Jungheinrich oferece descontos para seus clientes durante a Black Friday.


Os equipamentos mais procurados para atender essa demanda, são:


Selecionadora de Pedidos ECE 225: suporta cargas de até 2.5t, que podem ser erguidas a uma altura ergonômica de até 750 mm. Possuí plataforma ergonômica para facilitar o acesso do operador, além do volante JetPILOT com operação intuitiva e confortável como um automóvel.

Outro fator favorável, é que selecionadora de pedido, mesmo de garfo duplo com comprimento de 2.400mm consegue ter um raio de giro de 2.788mm no corredor operacional.

Transpaleteira elétrica ERE 225: com capacidade de carga de 2,5t e elevação de até 122 m, a ERE 225 fornece altos níveis de segurança e ergonomia ao operador com plataforma amortecida de impacto e uma tecnologia que proporciona mais segurança nas curvas. A ERE possuí quatro modelos standard para a melhor necessidade do cliente: plataforma fixa com entrada lateral, plataforma prolongada, plataforma compacta e plataforma articulada.

Empilhadeira Retrátil: com capacidade de carga de até 1,8t e altura de elevação de até 11.051 mm, conta com modernos acessórios de segurança (luz de sinalização, girofle, etc..), que alertam os pedestres quanto à sua aproximação e movimentação. Além disso, proporciona maior performance e ergonomia durante a operação.

Todos esses equipamentos fazem parte da campanha “Faça da sua Black Friday uma YELLOW Friday” – promovida pela Jungheinrich Brasil, possibilitando que as empresas comecem a realizar o planejamento de frota das empilhadeiras para as demandas sozonais de fim de ano, sem imprevistos e com equipamentos que garante alta performance.

Para saber mais sobre essa campanha, acesse:

https://www.jungheinrich.com.br/servicos/locacao-de-empilhadeiras/locacao-black-friday-744268 


Sobre a Jungheinrich

A Jungheinrich é uma das líderes globais em soluções e gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã. Com sede em Hamburgo, a Jungheinrich é representada mundialmente em 40 países, e emprega mais de 18.000 pessoas em todo o mundo.