+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
Stage + Ecovadi

Certificação de platina por responsabilidade corporativa: Jungheinrich entre as empresas mais sustentáveis do mundo

A Jungheinrich está entre "Top 1%" das empresas mais sustentáveis do mundo

Desempenho acima da média em relação à proteção ambiental, direitos humanos e aquisições sustentáveis

Prêmio pelo compromisso de sustentabilidade transparente

A Jungheinrich está à altura de sua responsabilidade corporativa como praticamente nenhuma outra empresa do setor. Em reconhecimento, o Grupo recebeu o certificado de sustentabilidade platina mais alto da agência de classificação EcoVadis. Como uma das instituições líderes mundiais na avaliação da responsabilidade corporativa, a EcoVadis só concede o status de platina ao primeiro por cento das empresas certificadas. No total, a EcoVadis analisou a sustentabilidade de mais de 85.000 empresas.

"A Jungheinrich cria valor sustentável. Para nós, como empresa familiar, isto significa em termos concretos que combinamos responsabilidade social e ecológica com crescimento lucrativo. Esta auto-imagem nos impulsiona a moldar a intralogística e o armazém do futuro. O certificado EcoVadis platina é uma grande confirmação para nós e, naturalmente, uma obrigação ao mesmo tempo de continuar neste caminho no futuro." Dr. Lars Brzoska, Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG:


EcoVadis cita as medidas intensivas de sustentabilidade da Jungheinrich, principalmente nas categorias de meio ambiente, trabalho e direitos humanos, bem como aquisição sustentável, como a razão da certificação de platina da Jungheinrich. Por exemplo, a Jungheinrich se comprometeu há anos com seu próprio código trabalhista e de direitos humanos em todas as suas empresas de venda direta em 40 países do mundo. O Grupo também está claramente comprometido com a meta climática de 1,5 graus de Paris e anunciou sua intenção de alcançar a neutralidade climática como Grupo. Neste contexto, a Jungheinrich também se juntou à renomada iniciativa Science Based Targets. O Grupo já utiliza exclusivamente eletricidade verde em todas as suas instalações na Alemanha. A conversão das filiais e fábricas estrangeiras está atualmente em andamento. Ao mesmo tempo, a empresa começou a equipar vários locais com sistemas fotovoltaicos para gerar sua própria energia solar.

A avaliação atual representa a terceira premiação consecutiva da EcoVadis e a Jungheinrich já recebeu certificados de ouro em 2019 e 2020. A empresa continuará a avançar sistematicamente em seu compromisso com a sustentabilidade no futuro. Na próxima etapa, os princípios de sustentabilidade serão expandidos ainda mais no processo de desenvolvimento de produtos e a cooperação com os fornecedores também será intensificada.

Mais informações sobre a plataforma de classificação de sustentabilidade EcoVadis em:  https://www.ecovadis.com/de/.

Sobre a Jungheinrich

A Jungheinrich, fundada em 1953, é um dos principais fornecedores mundiais de soluções para intralogística. Com um portfólio abrangente de equipamentos para movimentação de materiais, sistemas automatizados e serviços, a Jungheinrich oferece a seus clientes soluções sob medida para os desafios da Indústria 4.0. Com sede em Hamburgo, o Grupo está representado em 40 países do mundo por suas próprias empresas de venda direta e em cerca de 80 outros países por empresas parceiras. A Jungheinrich emprega 18.000 pessoas no mundo inteiro e gerou vendas líquidas consolidadas de 3,81 bilhões de euros em 2020. A ação da Jungheinrich está listada no MDAX.

As informações sobre o processamento de seus dados pessoais pela Jungheinrich AG podem ser encontradas aqui.