+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
Stage + 20 anos JHBRASIL

Jungheinrich no Brasil completa 20 anos

Jungheinrich completa 20 anos no Brasil e comemora crescimento dos negócios

Aniversário é marcado pelo lançamento de política comercial inédita para contribuir com a redução de emissão de gases de efeito estufa.

São Paulo, 8 de novembro de 2021 - A Jungheinrich, uma das líderes globais em soluções de intralogística, completa 20 anos de atuação no Brasil e comemora a data com o crescimento dos negócios em todas as regiões do país.

A empresa conta hoje com uma equipe altamente qualificada na área comercial e de pós-vendas. Enquanto a área comercial define o equipamento mais adequado para cada operação do cliente, os profissionais da área de pós-vendas têm como principal objetivo a excelência na manutenção preventiva para garantir ao cliente uma operação segura e com o menor número de paradas.

“Colocamos o nível dos nossos serviços, em todas as áreas da empresa, no mesmo patamar premium dos nossos equipamentos, porque desta forma vamos entregar mais valor aos clientes”, afirma Vigold Georg, vice-presidente da Jungheinrich para a América Latina.

Para isso, a Jungheinrich conta com uma equipe de colaboradores 100% voltados para superar as expectativas dos clientes. “O nosso sucesso também está pautado na performance, colaboração e integração de todas as equipes, o que é fundamental para o crescimento planejado pela empresa para os próximos anos”, comenta Raphael Souza, Gerente Corporativo de Vendas.

Inovação no atendimento pós-venda

Nos últimos anos, a empresa também investiu em tecnologias para conectar os clientes ao pós-vendas de maneira mais prática e ágil. Entre as ferramentas disponíveis estão o chamado “Service Online”. Trata-se de um inovador e completo sistema de abertura de chamados que, além de facilitar a comunicação com os técnicos da Jungheinrich, dispõe de indicadores de performance para que o gestor da área possa checar o histórico de todos os serviços executados na frota do cliente e avaliar o desempenho.

“Nossa estrutura de pós-venda é digitalizada e 100% preparada para o atendimento remoto. Isso é um grande diferencial da Jungheinrich que mesmo em situações sensíveis, como no início da pandemia, consegue garantir total cobertura do atendimento a seus  clientes”, diz Maurício Lima, Gerente de Pós-Venda da Jungheinrich.

Meio ambiente ganha em dobro

O aniversário da Jungheinrich também é marcado pelo lançamento de uma política comercial inédita no Brasil em prol do meio ambiente. Para contribuir com a redução de emissão de gases de efeito estufa, a cada substituição de uma empilhadeira ou rebocador a combustão por um equipamento elétrico Jungheinrich de qualquer modelo, 20 árvores serão plantadas por meio da Associação Ambientalista Copaíba, ONG parceira na viabilização deste projeto.

Sob o mote "O meio ambiente ganha em dobro", a ação promove o ganho ambiental tanto ao incentivar a troca das máquinas a combustão por elétricas, quanto pela contribuição no reflorestamento da Mata Atlântica. Já o número de mudas por máquina simboliza os 20 anos da Jungheinrich no Brasil e estimula a compensação ambiental progressiva no longo prazo.

"Queremos oferecer às empresas uma oportunidade adicional para contribuir na redução de emissões de gases de efeito estufa, o que também está em consonância com as boas práticas de ESG. Precisamos nos conscientizar de que este compromisso em reduzir a emissão de gases não deve estar restrito aos veículos de transporte rodoviário (caminhões, ônibus), mas deve também ser estendido aos veículos internos das empresas, começando nos armazéns", explica Georg.

Para mais informações as ações globais de sustentabilidade da Jungheinrich, incluindo o Brasil, acesse: https://www.jungheinrich.com.br/