Centro de treinamento BR
12/05/19 05:00

Jungheinrich investe em novo Centro de Treinamento para a América Latina

Com estrutura básica de salas de aula e conteúdo desenvolvido na matriz da companhia, na Alemanha, os cursos têm o objetivo de fortalecer o conhecimento das áreas de venda e pós-venda.

São Paulo, maio de 2019 - A Jungheinrich inaugura seu novo Centro de Treinamento para a América Latina. Localizado na sede brasileira da companhia, em Itupeva, interior de São Paulo, o Centro oferece cursos de formação nas áreas de vendas e pós-venda para os colaboradores do Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Na nova estrutura, duas salas de aula hospedam os cursos teóricos e um galpão acomoda as aulas práticas, que representam 40% de todo o ensinamento. Nessas aulas, os vendedores aprendem a operar desde as máquinas manuais até as mais modernas, a empilhar produtos e distinguir em detalhes as características específicas de cada equipamento. Também é possível realizar o curso à distância, acessando a plataforma de e-learning da Jungheinrich.

O conteúdo, dividido entre as categorias de produtos, serviços, manutenção, peças e soluções, acompanha a metodologia aplicada na matriz da companhia, na Alemanha, e permite ao vendedor se atualizar sobre os equipamentos e sugerir o produto mais adequado à necessidade de cada cliente. A formação para as equipes das áreas de vendas e pós-vendas da Jungheinrich já existia no país, mas passou por essa reestruturação e atualização para estar em conformidade com os ensinamentos aplicados na sede mundial.

“Visitamos nossa matriz alemã para conhecer as técnicas e trazer todo esse conhecimento para o Brasil. Nosso grande desafio foi manter o mesmo padrão técnico e a qualidade de todos os cursos direcionados à área comercial em toda a América Latina. Para isso, realizamos algumas adaptações e criamos uma metodologia de treinamento para cada país latino-americano em que estamos presentes”, conta Lauro Carvalho, gerente de Treinamento Comercial da Jungheinrich na América do Sul.

A Jungheinrich oferece dois cursos de treinamento comercial: o Product, Service and Solution e o Soft Skills. Cada um deles possui três módulos e podem ser concluídos entre 12 e 18 meses. Os certificados são requisitos básicos para a área de vendas e podem ser frequentados por iniciantes e para quem já tem experiência na área e deseja uma atualização. A cada trimestre, haverá também um curso específico sobre os lançamentos de produtos da matriz. Ao longo de 2019, o Centro de Treinamento vai oferecer ao menos 22 cursos, sendo que a primeira turma concluiu um dos módulos da nova metodologia em março deste ano.

Treinamento para clientes

No Brasil, há uma carência de cursos especializados nesta área de intralogística, e, em muitos casos, é difícil para o cliente analisar qual o equipamento certo para as necessidades de sua empresa. Pensando nisso, a Jungheinrich pretende investir em treinamento para clientes e prospects. “É uma maneira bastante visual de eles conhecerem as funções de cada equipamento e seu custo-benefício”, completa Lauro Carvalho.

Os cursos terão duração de 1 a 2 dias e irão apresentar todas as funções e pilares da intralogística, características do armazém, tipos de armazenamento, manuseio, tipos de máquinas e tipos de baterias utilizadas. O principal objetivo do projeto é fazer com que o cliente esteja apto para escolher a melhor solução para sua empresa a partir de uma análise própria.

Sobre a Jungheinrich

A Jungheinrich é um dos líderes globais em soluções e gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã. Com sede em Hamburgo, a Jungheinrich é representada mundialmente em 40 países, e emprega 18.000 pessoas em todo o mundo.