+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
Content Peças Online
06/05/2020

Relatório de Sustentabilidade

Jungheinrich lança Relatório de Sustentabilidade no mês de conscientização pelo Meio Ambiente

São Paulo, junho de 2020 - O mês de Junho é sempre lembrado por chamar a atenção para os tópicos de sustentabilidade e ecologia, especialmente no dia 5, quando o Dia do Meio Ambiente é comemorado internacionalmente. E foi essa a data escolhida pela Jungheinrich para lançar seu Relatório de Sustentabilidade.


No Relatório, é possível consultar informações relacionadas ao meio ambiente, conformidade, compromisso social, engajamento de colaboradores e segurança de produtos na Jungheinrich. A companhia apresenta, de maneira detalhada em 15 páginas, seu entendimento sobre o tema, tópicos focais, ações colocadas em prática, seu compromisso social e os valores pelos quais atua.


Um dos exemplos pioneiros é a baixa emissão de CO2 das empilhadeiras elétricas em comparação com o mesmo equipamento quando movido a diesel. É possível uma redução de 52% neste envio de substância extremamente tóxica para o planeta e, infelizmente, ainda bastante presente nas operações de intralogística do Brasil. Bem atrasado, o país tem uma frota estimada de 50% dos equipamentos em operação movidos a combustão (gás e diesel).


Conhecida como uma das líderes mundiais em intralogística, a companhia sempre priorizou a responsabilidade de suas atividades e seu papel em toda a cadeia, seja do ponto de vista econômico, ecológico e social, tanto na matriz, localizada na Alemanha, quanto nas filiais espalhadas em mais de 40 países.


A base para essa filosofia é simples: a Jungheinrich tem a compreensão de que pensar no todo, levando em conta essa responsabilidade social e ambiental, é o único caminho possível para uma empresa ter sucesso, crescimento e lucro.


Acesse o Relatório completo em: https://ar2019.jungheinrich.com/reports/jungheinrich/annual/2019/gb/English/0/home.html


Sobre a Jungheinrich

A Jungheinrich é uma das líderes globais em soluções e gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã. Com sede em Hamburgo, a Jungheinrich é representada mundialmente em 40 países, e emprega mais de 18.000 pessoas em todo o mundo.