+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
Stage+IFOYETV
05/15/2019

ETV 216i, da Jungheinrich, ganha IFOY Award na categoria empilhadeira para armazém

A primeira empilhadeira retrátil do mundo com bateria de lítio integrada.

São Paulo, maio de 2019 - A ETV 216i, a primeira empilhadeira retrátil no mundo com a tecnologia da bateria de lítio integrada da Jungheinrich, foi homenageada no IFOY Award na categoria Melhor Empilhadeira para Armazéns. O prêmio foi entregue no mês passado em Viena (Áustria).

Um dos critérios avaliados foi o benefício excepcional proporcionado ao cliente. Para o júri, a integração da bateria de lítio ao equipamento representa a chegada de uma nova geração de máquinas ao segmento de intralogística.

A Jungheinrich é a primeira fabricante do setor a implementar a tecnologia da bateria de lítio em empilhadeiras. A bateria interna de lítio garante a  ETV 216i um design mais compacto e o melhor desempenho em sua categoria. Os clientes têm um equipamento com melhor ergonomia, melhor eficiência e facilidade de manobra. Em futuro próximo, iremos alavancar consistentemente a tecnologia de lítio para outros modelos, criando assim uma nova geração de empilhadeiras”, explica Christian Erlach, membro do Conselho de Vendas e Marketing da Jungheinrich.

Com um design revolucionário, a ETV 216i garante uma melhora ergonômica significativa, oferecendo ao operador mais liberdade de movimento e a visibilidade perfeita para a condução, além de segurança máxima nas mais diversas operações logísticas. A ETV 216i também garante um importante aumento na produtividade se comparado às empilhadeiras convencionais atuantes no mercado;

Ao usar um contrapeso adicional, a Jungheinrich conseguiu mudar o centro de gravidade da empilhadeira para uma posição mais favorável, possibilitando assim um melhor  desempenho. A ETV 216i pode transportar e empilhar cargas de até 1,6t a uma altura de 9 metros, 230 quilos a mais em relação a outros equipamentos da mesma categoria. Com a ETV 216i, a velocidade de elevação do equipamento com carga aumenta em 23%.

Sobre o IFOY Award

O IFOY (International Forklift Truck of the Year) Awards é considerado o prêmio mais importante de inovação em intralogística. Os ganhadores são selecionados anualmente por um júri independente composto pelos principais jornalistas do trade internacional. Com um total de 10 vitórias desde 2013, a Jungheinrich é atualmente a líder indiscutível na lista de vencedores do IFOY Awards.

Sobre a Jungheinrich

A Jungheinrich é um dos líderes globais em soluções e gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã. Com sede em Hamburgo, a Jungheinrich é representada mundialmente em 40 países, e emprega 18.000 pessoas em todo o mundo.