+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
Personelle picture Brazil
03/27/2024

Mudanças de pessoal no Conselho Executivo

Durante 2024, a Jungheinrich reorganizará o seu Conselho Executivo sob a liderança do Presidente Dr. Lars Brzoska. Ao fazê-lo, a empresa pretende garantir que a sua liderança é capaz de continuar a prosseguir a sua estratégia de crescimento até 2030.

  • Heike Wulff nomeada para o Conselho de Administração como CFO (Diretor Financeiro) Designada
  • Maik Manthey substitui Sabine Neuß para liderar a divisão de tecnologia.

     

Hamburgo - Na reunião de hoje, o Conselho de Supervisão nomeou Heike Wulff (43) para o Conselho de Administração da Jungheinrich como CFO Designada a partir de 1 de maio de 2024. No Conselho Executivo, Wulff será responsável pelas áreas de Controladoria, Contabilidade e Fiscal e assumirá as responsabilidades da divisão financeira no programa interno de transformação digital da Jungheinrich, DEEP. O membro do Conselho de Administração Financeiro Dr. Volker Hues (60) continuará o seu trabalho de sucesso no Conselho executivo da Jungheinrich e, no futuro, se concentrará nas áreas de Relações com Investidores, Fusões e Aquisições, Financiamento, TI e Compras. Ao final de seu mandato, que foi prorrogado no ano passado, o Dr. Hues entregará totalmente a responsabilidade pela divisão de Finanças para Wulff. “Heike Wulff reorganizou o departamento de Controle Corporativo da Jungheinrich nos últimos anos e tornou os processos centrais do Grupo mais eficientes e viáveis para o futuro. Ao fazê-lo, ela provou claramente as suas capacidades analíticas e qualidades de liderança excepcionais, especialmente quando se trata de processos de transformação. Heike Wulff continuará a simplificar os processos financeiros da nossa empresa dentro do Conselho Executivo da Jungheinrich no futuro e, assim, desempenhar um papel fundamental no prosseguimento dos nossos objetivos estratégicos”, explica Rolf Najork, Presidente do Conselho de Supervisão da Jungheinrich AG.

Maik Manthey (48) será o novo membro do Conselho Executivo de Tecnologia da Jungheinrich a partir de 1 de julho de 2024. Manthey tem muitos anos de experiência como gestor em vários grupos internacionais, onde foi responsável por áreas técnicas e econômicas centrais. Além disso, possui ampla experiência na área de inovação e gestão de P&D. “Como membro do Conselho Executivo de Tecnologia da Jungheinrich, Maik Manthey executará o papel da empresa como impulsionador da inovação na intralogística e, assim, dará uma contribuição vital para a implementação da estratégia do nosso Grupo”, explica Rolf Najork.

Para ler a matéria na íntegra, acesse: 

Personnel changes to the Board of Management (jungheinrich.com)