+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
Stage Birner
À prova de terremoto e ainda eficiente

A Birner otimiza seu fluxo de trabalho logístico com um moderno armazém de distribuição

A Birner é o maior distribuidor de autopeças na Áustria. Com o crescimento do mercado  a empresa teve que construir um moderno centro de distribuição, mas, encontrava-se em uma zona do terremoto 4. Nosso conceito em soluções impressionou Birner.

Detalhe do planejamento

Com um total de 29 locais e 560 funcionários em toda a Áustria, Birner alcançou um volume de negócios anual de aproximadamente € 140 milhões em 2016. A empresa tem 350.000 artigos entregáveis ​​em sua gama de produtos - dos quais 150.000 estão constantemente em estoque. O crescimento constante em seu portfólio exigiu uma nova estratégia logística. Por esta razão, Birner decidiu construir um novo armazém de distribuição. O objetivo era melhorar o fluxo de trabalho, gerenciar melhor o estoque e se beneficiar ainda mais da sinergia aprimorada. Além disso, o armazém também teve de ser capaz de lidar com os requisitos digitais mais modernos. À primeira vista, o conceito não parecia especialmente exigente no que diz respeito à implementação técnica. No entanto, os desafios técnicos estavam nos detalhes.

Stefan Ulz
Gerente logístico, Birner GmbH

“A Jungheinrich demonstrou ser um parceiro que poderia nos fornecer o melhor conceito em armazém e segurança.”

Seguro, mais rápido, mais inteligente - a solução logística de uma única fonte

A propriedade dos anos 90, com uma área de trabalho de 11.600 metros quadrados, teve que ser adaptada e reconstruída para os requisitos modernos. Também ficou claro que esta região era uma área de atividade sísmica. Segurança e estabilidade são prioridades. Nós impressionamos Birner com um conceito de centralização de última geração que pode resistir a qualquer terremoto.

Desde o fornecimento até a entrega de pedidos completos - a solução consiste em prateleiras, armazém de estruturas metálicas e armazém de paletes, garantindo um fluxo de trabalho eficiente e consistente de peças de reposição. As áreas individuais são conectadas por meio de paletes e tecnologia de transporte de contêineres. Atualmente, a capacidade de armazenamento é de quase 5.700 paletes e mais de 160.000 espaços de armazenagem. Além disso, empilhadeiras aumentam a carga de trabalho e ajudam na otimização.

Um vencedor triplo - desempenho com futuro

O gerente de logística, Stefan Ulz, está satisfeito com o resultado: “A Jungheinrich se mostrou o parceiro que poderia oferecer o melhor conceito de armazém e segurança nas três licitações de propostas que fizemos. O que foi particularmente impressionante foi que todas as partes foram solucionadas e perfeitamente integradas para fazer uma solução logística holística." Esta é uma parceria que durará como “no futuro, pretendemos continuar usando os serviços oferecidos pela Jungheinrich, particularmente se a expansão do centro de distribuição for necessário ”, diz Ulz.