+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
Estágio GLX
Desempenho otimizado na seleção de pedidos

Novo centro de distribuição com sistema de armazenagem feito sob medida

Toda a solução intralogística moderna na GLX Global Logistic Service elimina gargalos e aumenta significativamente a capacidade de armazenamento.

A Jungheinrich alinhou a intralogística do novo centro de distribuição da GLX Global Logistic Service GmbH em Freienbrink, próximo a Berlim, precisamente com os requisitos específicos do cliente.

O Grupo GLX é uma empresa em crescimento bem-sucedido no campo de Gerenciamento da cadeia de suprimentos com mais de seis locais. Devido ao grande crescimento, os armazéns da GLX atingiram seus limites de capacidade e um novo centro de logística eliminaria gargalos.

As novas condições do mercado exigem uma maior capacidade

A Jungheinrich atuou como uma provedora de serviço completo, pessoa de contato e gerente de projetos para o novo centro de distribuição do Grupo GLX. Tudo a partir de uma única fonte Junto com o cliente, uma solução de intralogística completa foi desenvolvida.

O objetivo era um aumento significativo na capacidade e na eficiência do armazenamento.

Roland Becker
Diretor de gerenciamento

"O layout do armazém e o fluxo de materiais são adaptados aos nossos requisitos. Contamos com um sistema de seleção de pedidos e armazenamento personalizado."

Solução desenvolvida em conjunto

O novo e espaçoso centro de distribuição de 15.000 metros quadrados está localizado no sudeste de Berlim, de onde a GLX agora opera o Hub europeu para os serviços pós-venda e logística de peças de reposição para seus clientes. 

No sistema de prateleiras modulares, pequenos frascos e compartimentos são armazenados e retirados em quatro corredores com cerca de 10.500 espaços de armazenamento, operados por dois separadores de pedido verticais Jungheinrich guiados por indução do tipo EKS 210.

Um sistema de prateleiras de paletes pesados de corredor largo também oferece aproximadamente 15.000 espaços de armazenamento operados por empilhadeiras de mastro retrátil. No total, 20 empilhadeiras Jungheinrich são usadas para transporte dentro do armazém, que possui 140 metros de comprimento e 110 metros de largura.

Além disso, o sistema de prateleiras modulares oferece uma solução especial para proteção contra incêndio para evitar o uso de sistema de sprinklers de prateleiras.  

Processos mais eficientes e menores tempos de seleção

O aumento no volume de produtos e da capacidade geral, além de processos mais eficientes e tempos de seleção mais curtos garantem que o Grupo GLX esteja perfeitamente posicionado para o crescimento futuro. 

O cliente também já está considerando conectar-se diretamente ao sistema SAP usando o Jungheinrich warehouseNAVIGATION

Conclusão: Uma solução adaptada perfeitamente para as necessidades do cliente, que, além de tudo, é voltada para o futuro.