+55 11 4839-0800 Contato Comercial - Vendas e Locação Número para Ligação Gratuita
Formulário de contato
Newsletters
Stage Internorm
Planejamento de armazém holístico para Internorm

Porta paletes da Jungheinrich para maior capacidade de armazenamento

O sistema de estantes sob medida permite a extensão de cerca de 4.000 espaços de paletes para produtos de plástico de alta qualidade na Internorm em Damme.

Para a empresa Internorm, com sede em Damme (East Westphalia), conseguimos equipar um novo armazém com um sistema de estantes sob medida para o armazenamento de paletes e pequenas peças e expandir a capacidade de armazenamento em aprox. 4000 paletes.

A Internorm produz produtos sintéticos de alta qualidade desde 1987. O portfólio de produtos varia de rolos e revestimentos de rolos a plásticos de poliuretano, peças moldadas e itens moldados por injeção.

Produção desacoplada do armazenamento

O constante crescimento da empresa tornou necessário separar a produção do armazenamento e investir em um armazém de 4.200 metros quadrados completamente novo.

O armazenamento de produtos de plástico também exigia maior proteção contra incêndios. Além disso, além de armazenar pequenas partes, Euro paletes e bens longitudinais, o armazenamento de grandes caixas teve que ser levado em conta.

Após uma ampla consulta da Jungheinrich, a decisão foi tomada para uma combinação de estantes de paletes de corredores múltiplos com um sistema de estantes modular e estantes cantilever.

Thorsten Trumme
Head of Logistics at Internorm in Damme

“The critical factor for choosing Jungheinrich as a partner was their comprehensive consulting and professional cooperation during the entire selection phase.”

Planejamento da Jungheinrich

A Jungheinrich, como fornecedora líder de sistemas de estantes em intralogística, projetou e planejou a construção do novo armazém como um todo. Desde o início, a Jungheinrich trabalhou em parceria com a Internorm na análise, planejamento e construção do armazém.

O requisito abrangente e a análise de fluxo de material resultaram em um sistema de estantes de encaixe perfeito e sob medida.

Sistema de montagem de encaixe perfeito para a Internorm

O novo sistema de armazenagem da Jungheinrich foi construído em uma área de 3.000 metros quadrados e compreende uma área de armazenamento de 4.200 metros quadrados, expandindo assim a capacidade de armazenagem em aprox. 4.000 posições de paletes.

O sistema de estantes feito sob medida é composto por estantes de paletes de vários compartimentos, prateleiras modulares e estantes de cantiléver, que garantem o armazenamento eficiente de todos os produtos e as operações tranquilas de coleta de pedidos.

Além disso, a Internorm optou pela empilhadeira Jungheinrich ETV Q, que - graças ao seu sistema elétrico de direção nas quatro rodas - é capaz de transportar cargas de até 8 metros de comprimento em um espaço limitado.

O resultado final é impressionante, um sistema de estantes feito sob medida que oferece maior flexibilidade e capacidade de armazenamento.